Seleção Brasileira perde para o Japão nas Olímpiadas em partida decidida nos minutos finais
- Redação
- 28 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
A Seleção volta a jogar na quarta-feira (31), contra a Espanha, atual campeã mundial, novamente em Bordeaux

A Seleção Brasileira perdeu para o Japão por 2 a 1, neste domingo (28), em Paris, pela segunda rodada do torneio olímpico, válida pelo grupo C da competição.
No final do primeiro tempo, Moriya arriscou de longe e a bola bateu no braço de Rafaelle. O juiz marcou penalidade a favor da seleção japonesa. Tanaka cobrou, mas a goleira brasileira Lorena defendeu e garantiu a igualdade sem gols no placar para o intervalo.
Aos 10 minutos do segundo tempo, Marta lançou para Ludmilla, que deu assistência para Jheniffer finalizar e marcar para o Brasil.
Aos 45 minutos, o Japão empatou com gol de pênalti convertido por Kumagai. Quatro minutos depois, a defesa brasileira vacilou e Tanikawa chutou por cobertura e sacramentou a vitória japonesa.
Como fica a tabela
Com o resultado, a Seleção permanece com três pontos. Na quinta-feira (25), o time comandado por Arthur Elias venceu a Nigéria por 1 a 0, em Bordeaux. A Seleção volta a jogar na quarta-feira (31). O Brasil enfrenta a Espanha, atual campeã mundial, novamente em Bordeaux.
Pelo regulamento do torneio, as duas primeiras de cada grupo se classificam e as duas melhores terceiras colocadas. Neste domingo, a Espanha venceu a Nigéria por 1 a 0 e está classificada. As espanholas somam seis pontos. O Japão tem três pontos. Já as nigerianas não pontuaram.
Ana Vitória
A seleção brasileira conta com a meia mato-grossense Ana Vitória, de 24 anos. Jogadora do Atlético de Madrid, Ana nasceu em Rondonópolis e tem passagens pelo Mixto Esporte Clube.
Convocada pelo Brasil em outras oportunidades, a atleta disputou a Copa do Mundo de 2023, Mundial Sub-20 e Sub-17 pela Seleção Feminina de Futebol. Esta é a primeira Olímpiadas da carreira de Ana.