Seleção Brasileira Sub-17 de Vôlei Feminino realiza treinamentos em Mato Grosso
- Redação
- 28 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
Mato Grosso foi escolhido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para ser o Centro de Treinamento para o elenco que representará o Brasil no Campeonato Sul-americano Sub-17 que será disputada em setembro no Peru.
A Seleção chegou à Mato Grosso na última sexta-feira (25) e seguiu direto para Campo Verde. Até o próximo dia 2, a cidade será a “casa” da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino Sub-17.
A equipe tem como treinadora, a ex-jogadora e campeã olímpica Fofão. Os trabalhos começaram na manhã do último sábado, com as atletas, que têm entre 13 e 15 anos.
A ida da equipe para Campo Verde partiu de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esporte e o objetivo, de acordo com o secretário Clemilson Carvalho, é aproveitar toda a estrutura existente no Município e ao mesmo tempo fomentar a prática de esporte entre crianças, jovens e adultos.
“Em se tratando de Seleção Brasileira, de qualquer categoria, é um evento grandioso”, enfatizou. “A vinda dessa seleção vai abrir portas para trazermos mais grandes eventos. Esse é o nosso grande objetivo: fomentar o esporte e também dar um presente para nossas crianças, porque isso aqui é um espelho, temos a Fofão, que começou em uma escolinha de vôlei e chegou a ser campeã olímpica”, completou.
Fofão destacou à receptividade ofertada à seleção. Salientou que todas – atletas e comissão técnica – estão à vontade e que esse ambiente contribui para aumentar a concentração visando a competição que será disputada em Lima, no Peru, entre o final de setembro e o início de outubro.
Fofão comentou ainda que a presença da equipe brasileira em Campo Verde serve como fonte de inspiração para que crianças, jovens e adultos pratiquem esportes.
“A gente traz um grupo muito jovem aonde são o futuro do Brasil, o futuro do voleibol. São jogadoras que têm um sonho e com certeza muitas outras meninas que vão ver essas meninas aqui, treinando, motivadas, vai trazer inspiração para elas”.