Cuiabá,

terça-feira, 5

de 

março

 de 

2024
.

Sem António Oliveira e Deyverson, Cuiabá enfrenta o líder Botafogo na Arena Pantanal

O treinador português segue em curso da EUFA na europa; enquanto o camisa 16 está fora de combate devido ao terceiro cartão amarelo recebido contra o Corinthians

Foram 11 dias de paralisação devido às datas FIFA, o Brasileirão enfim está de volta. No retorno da principal competição do país, o Cuiabá também volta a atuar na Arena Pantanal após duas rodadas: o Dourado recebe o Botafogo nesta quinta-feira, às 19h (de MT), pela rodada 11.

O período sem jogos serviu para a comissão técnica intensificar a preparação da equipe. Ao todo, foram oito atividades visando a partida contra o Botafogo. O tempo para treinamentos serviu especialmente para ajustes táticos na equipe, que busca a primeira vitória dentro de casa no Campeonato Brasileiro.

“Olhamos muito o jogo a jogo, o dia a dia e a cada semana de treinamentos. Estamos evoluindo e sendo cada vez mais consistentes naquilo que a comissão tem nos pedido, e é isso que nos dá a confiança de ir para esse jogo em busca da vitória”, destacou o volante Filipe Augusto.

“Esse tempo maior para poder treinar, analisar os últimos jogos e perceber o que fizemos de bom e no quê não fomos tão bem foi muito importante. O treino é algo essencial para irmos no detalhe da nossa evolução, e só assim cada um na sua função consegue continuar crescendo para ajudar a equipe”, finalizou o camisa 5.

O técnico António Oliveira, que está na Europa para concluir o curso da UEFA, não comanda a equipe contra o Botafogo. O auxiliar Bruno Lazaroni ficará a frente do time na Arena Pantanal.

Quem também desfalca o Dourado é o atacante Deyverson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Corinthians.

O zagueiro Marllon e o volante Raniele, que cumpriram suspensão na última rodada, e o atacante Jonathan Cafú, que não atuou em Itaquera por questões contratuais, voltam a ficar à disposição da comissão técnica.

Com 12 pontos somados e iniciando a rodada na 14ª colocação, o Dourado vai em busca da vitória para seguir longe das últimas colocações. O Botafogo, por sua vez, lidera o Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. Depois do duelo contra os cariocas, o Cuiabá volta a campo na segunda-feira, quando visita o Vasco no Rio de Janeiro, em confronto válido pela 12ª rodada.

O Dourado encerrou a preparação para encarar o Botafogo com um treino tático realizado na tarde desta quarta-feira, na Arena Pantanal, palco do confronto válido pelo Brasileirão.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here