O Luverdense não teve um bom início no Campeonato Mato-grossense. O time começou inconstante, mas depois, com mudança de técnico e alguns reforços pontuais, se encaixou e terminou o estadual sendo eliminado apenas pelo favorito Cuiabá na semifinal.
No fim do ano passado, o clube passou por eleição, que elegeu o empresário Aluísio Bassani como presidente para o triênio 2023/2025.
Com algumas pendências a serem resolvidas, a nova diretoria eleita, colocou a “casa em ordem” e seguiu um planejamento para a atual temporada.
”O Luverdense é um clube grande de Mato Grosso, que ainda tem a sua representatividade no nosso cenário. Chegamos aqui, fizemos alguns ajustes e colocamos as coisas no lugar. O trabalho de toda a nossa diretoria é com muita seriedade e profissionalismo”, disse César Capelari, diretor do Verdão do Norte.
Mesmo fora do Mato-grossense, o Luverdense já se planeja para Copa FMF, que deverá ser realizada no segundo semestre deste ano.
”Agora temos mais tempo para planejar e montar uma equipe forte e competitiva para a Copa FMF. A ideia é estruturar o clube e contribuir não só com o futebol, mas também, com o desenvolvimento do esporte do município de Lucas do Rio Verde”, concluiu.
O campeão da Copa FMF terá o direto de escolher entre a vaga na Copa do Brasil ou no Brasileirão Série D. O vice, ficará com a vaga não escolhida.
O LEC também participará das competições de base promovidas pela FMF.
Crédito da foto: Gil Gomes