Cuiabá,

quinta-feira, 29

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Silval da ponta pé inicial do campeonato estadual

BOLA ROLANDO


A torcida lotou o Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (350km ao Norte de Cuiabá), mas a primeira partida do Campeonato Matogrossense de Futebol 2010, neste domingo (24.01), no município, terminou com o empate de 1 a 1 entre o Luverdense, time da casa, e o Operário, de Várzea Grande. O campo molhado impediu que os jogadores mostrassem já no primeiro jogo todo o preparo para o estadual deste ano.


O secretário-adjunto de Estado de Esporte e Lazer, Laércio de Arruda Silva, disse que o nível do futebol mato-grossense melhorou bastante e que as duas equipes têm apresentado um bom rendimento, principalmente o time da casa que saiu vitorioso no último campeonato. Segundo ele, além dos dois times que abriram a disputa do ano, outros times que participam dos jogos têm chance de chegar bem à final.


Os times de Mato Grosso mostram um futebol melhor a cada torneio. O vice-governador do Estado, Silval Barbosa, que assistiu a partida deste domingo no Passo das Emas, acredita que uma ou duas equipes mato-grossenses têm boas chances de em 2014, ano da Copa do Mundo da FIFA no Brasil e com uma das sedes em Cuiabá, de disputar o Campeonato Brasileiro na classe A.


“Desde 2005 o Estado vem investindo mais no Esporte, no próprio Campeonato Matogrossense e também na Copa Blairo Maggi. A cada ano que passa a gente vê que os times estão se estruturando mais. Os clubes estão contratando novos profissionais e a tendência deste ano é ter um grande campeonato”, analisou Silval Barbosa, ao conclamar ainda a classe empresarial a investir nos clubes locais e nos estádios de futebol.


A partida entre Luverdense e Operário, nessa tarde, atraiu um público de quase três mil pagantes. A maior torcida foi do time da casa contra 50 operarianos. Para o prefeito de Lucas da cidade, Marino Franz, a transmissão ao vivo para todo o Estado pela TV dá uma nova motivação para o Campeonato. “Através do Campeonato Matogrossense, da transmissão, os municípios vão poder mostrar os seus potenciais econômicos, sua cultura e seu povo”, conclui Franz ao dizer-se confiante em mais uma vitória do time da casa. O presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Carlos Orione, avalia que há tempos não se vê equipes e disputas como as atuais e lembra a parceria com a TV Centro América, que transmite ao vivo os jogos do Campeonato, e da expectativa de muito sucesso. “Estamos muito agradecidos ao Governo do Estado, que tem sido um grande colaborador do esporte de Mato Grosso”, completa Orione. Este ano o Governo governo está disponibilizando R$ 1,5 bilhão para ajudar os clubes nesta nova fase do Campeonato Matogrossense, conforme Láercio de Arruda.



O primeiro jogo também foi assistido pelo secretário de Estado de Comunicação Social, Osmar de Carvalho, deputados estaduais, o diretor de Infraestrutura da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal – FIFA 2014 (Agecopa), Carlos Brito, e autoridades locais.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here