Mato-grossenses não resistiram ao ritmo de jogo dos donos da casa e perderam. Destaque de Sinop foi o ala armador Ricardo, cestinha do jogo com 29 pontos. Próximo compromisso é nesta terça contra o Caxias do Sul
O time da Fasipe/Prefeitura de Sinop (MT) não resistiu ao ritmo de jogo do Tijuca/Locanty e perdeu na estréia da Super Copa Brasil de Basquete esta noite no Rio de Janeiro (RJ). O placar foi 79 a 64 para os donos da casa.
Apesar da derrota, o time se comportou bem, segundo o técnico Gabriel Vasconcelos, e perdeu pela falta de ritmo de jogo. “Treinamos bastante e jogamos pouco. O time sentiu isso na estréia, contra os donos da casa, e ficou nervoso. Por isso erramos muitos passes e perdemos rebotes”, explicou.
As estatísticas mostraram que Sinop teve 21 bolas perdidas contra nove do Tijuca. Nos rebotes, o Tijuca teve 20 no ataque e Sinop sete. “Isso quer dizer que demos 21 chances de ataques para eles e que perdemos outras 20 chances de fazer cesta dentro do garrafão deles”, afirmou Gabriel.
CESTINHA – O destaque do time foi o ala armador Ricardo, o Pizza, que terminou como cestinha do jogo marcando 29 pontos. Ele teve 100% de aproveitamento nos sete chutes da linha dos três. “Estava muito motivado para jogar contra um time grande. Chamei a responsabilidade do jogo quando estava acabando o tempo de posse de bola e acertei bastante”, destacou.
A equipe de Mato Grosso volta à quadra nesta terça-feira (10). O jogo é contra os gaúchos de Caxias do Sul à s 20h no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
A Super Copa Brasil de Basquete é o novo torneio da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). É disputado por oito times das regiões Sudeste, Sul, Norte, Nordeste e Centro Oeste.
Os dois melhores garantem vaga no NBB (Novo Basquete Brasil) e o campeão ganha vaga para uma competição na América do Sul.
O torneio segue até sexta-feira (13) e a final terá transmissão ao vivo pelo SporTV ás 16h.