Os mato-grossenses da Fasipe/Prefeitura de Sinop fecham a rodada do segundo dia da Super Copa Brasil de Basquete, disputada no Rio de Janeiro. Após perder na estréia para o Tijuca/Locanty, eles tentam se recuperar, hoje (10) diante dos gaúchos do Caxias do Sul, que também perdeu ontem (9).
Quem vencer a partida continua vivo na competição e depende apenas de si para garantir classificação à semifinal. “Acredito muito na minha equipe e não desistimos da classificação. Jogamos contra os donos da casa e fizemos a partida mais equilibrada da primeira rodada”, afirmou o técnico Gabriel Vasconcelos.
O jogo entre Sinop e Tijuca terminou 79 a 64. No fim do primeiro quarto os mato-grossenses ganhavam o jogo e começaram o segundo tempo perdendo por quatro pontos. A diferença no placar foi aberta no terceiro quarto.
O time de Sinop ainda tem o cestinha do campeonato. O ala armador Ricardo, o Pizza, marcou 29 pontos e também aparece nas estatísticas com oito rebotes, sendo o quarto melhor da primeira rodada.
O adversário de Sinop também perdeu na estréia para Sorocaba. Depois de um primeiro tempo com placar apertado, os paulistas abriram vantagem e ganharam o jogo por 87 a 59.
O jogo começa à s 20h no ginásio do Tijuca Tênis Clube. A Super Copa Brasil de Basquete é o novo torneio da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). É disputado por oito times das regiões Sudeste, Sul, Norte, Nordeste e Centro Oeste.
Os dois melhores garantem vaga no NBB (Novo Basquete Brasil) e o campeão ganha vaga para uma competição na América do Sul.
O torneio segue até sexta-feira (13) e a final terá transmissão ao vivo pelo SporTV ás 16h.