Cuiabá,

terça-feira, 7

de 

dezembro

 de 

2021
.

Sob o comando de Eduardo Henrique, Dom Bosco aposta em base do Estadual na Copa FMF

Leão da Colina estreia na competição já na segunda rodada, diante do Nova Mutum, fora de casa

Com treinos realizados no Mini Estádio Gerson Lopes, o Dom Bosco segue se preparando para disputar a Copa FMF. O Azulão da Colina não entrou em campo na primeira rodada e irá estrear na competição neste domingo (10), contra o Nova Mutum, no Valdir Doilho Wons. No início de setembro, o clube anunciou Eduardo Henrique como novo treinador, responsável por comandar um elenco que tem como base a estrutura que competiu no Campeonato Mato-grossense desta temporada.

Mantendo peças que atuaram pelo estadual, o Dom Bosco tem o goleiro Herilan, o lateral Gustavo, o zagueiro Arruda e os meias Yuri e Felipinho. A diretoria do Azulão reforçou a equipe com os zagueiros Matheus, ex-Cuiabá, e Vitor, ex-Araguaia; os meias Daniel e Max, além de apostar em atletas de outras regiões, como, por exemplo, o atacante Alan e o lateral-esquerdo Lucas Bahia. O plantel conta também com jogadores da categoria Sub-19, que chegam para encorpar o time e dar opções ao treinador.

Pelo nível dos primeiros jogos, a equipe chega forte. O Dom Bosco tem tradição na Copa FMF, esperamos estrear bem. Sabemos da dificuldade que é jogar em Nova Mutum, mas a expectativa é começar com o pé direito”, ressaltou o técnico Eduardo Henrique.

Antes de se transferir para o Dom Bosco, Eduardo Henrique treinava o Mixto pelo Mato-grossense Sub-19, onde levou o Tigre para a final, conquistando vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e o título da categoria, que ainda deu ao Tigre um lugar na Copa do Brasil Sub-20.

Na temporada, o Azulão da Colina foi eliminado pelo Cuiabá nas quartas de final do Estadual. No Sub-19, o clube caiu na mesma fase, pelo Atlético-MT nos pênaltis. O Dom Bosco disputou também a Copa do Brasil Sub-17, onde foi desclassificado pelo Criciúma, em jogo único.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui