O início da preparação para a temporada 2022 foi dado nesta segunda-feira no Cuiabá. A comissão técnica do clube se apresentou no CT do Dourado para traçar o planejamento do ano, que tem calendário cheio com a disputa de cinco competições.
Sob o comando do auxiliar-fixo do Dourado, Luiz Fernando Iubel, e do coordenador científico Altamiro Bottino, a comissão definiu a programação das primeiras semanas de treinamento até a estreia no Campeonato Mato-grossense, marcada para o dia 22 de janeiro, contra o Ação, na Arena Pantanal.
A apresentação dos jogadores está marcada para esta terça-feira (4) à tarde, com o começo dos treinamentos.
Neste início de trabalho, os atletas serão submetidos aos exames clínicos e físicos, mas já com a introdução de ações com bola devido ao pouco tempo até o primeiro jogo oficial.
“Já tínhamos realizado reuniões virtuais para o planejamento. Discutimos o elenco peça a peça e como serão especificamente os dois primeiros dias de treinamento. Vamos focar em um raio-x literal de cada jogador, saber de onde veio, as expectativas em relação ao clube, entender deficiências, destacar qualidades e tirar os demais dias desta pré-temporada para planejar as eventuais correções que tenhamos que fazer no perfil de cada atleta para que eles possam desempenhar em alto nível“, disse
Altamiro Bottino, coordenador científico do Dourado – Asscom Dourado
Além dos 10 novos jogadores contratados, o Cuiabá também reforçou a comissão técnica com mais três integrantes: o médico João Augusto Barreto Lombardi, a psicóloga Pamela Braz e o analista de mercado Mariel Mees.
Em 2022 o Dourado irá disputar o Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Copa Verde e Série A do Brasileirão.
Tendo um elenco competitivo, porém enxuto em 2021, a meta da diretoria auriverde é encorpar o plantel e se preparar bem para chegar com força na segunda vez integrando a primeira prateleira do futebol brasileiro.
Em movimentação no mercado nacional e sul-americano, o clube anunciou dez contratações, com reforços para a defesa, meio-campo e ataque – os dois últimos setores foram os de mais carências em 2021.
Passaram a integrar o elenco auriverde os seguintes atletas: os meias Rodriguinho, Kelvin Osorio, e Valdívia, os volantes Marcão e Cristhian Rivas, os atacantes Alesson, Marquinhos e André Luis, o lateral-esquerdo Igor Cariús e o zagueiro Juan Ojeda.
Confira o elenco
Goleiros – Walter, João Carlos, Eduardo Capellari e Vinicius Peruchi Zagueiros – Paulão, Alan Empereur, Marllon e Juan Ojeda Laterais – Uendel, Igor Cariús, João Lucas e Caio Hila Volantes – Pepê, Rafael Gava, Christian Rivas e Marcão Meias – Rodriguinho, Kelvin Osorio e Valdivia Atacantes – Elton, Jenison, Felipe Marques, André Luis, Marquinhos e Alesson