Eleito o melhor comandante do Brasileirão do mês de julho, o técnico António Oliveira participou nesta terça-feira da entrega simbólica de 1 tonelada de alimentos ao IDC – Instituto Desportivo da Criança. Os mantimentos foram doados pelo Instituto Assaí, organização social do Assaí Atacadista, patrocinadora do campeonato, em ação promovida pela CBF.
No local, o treinador do Dourado interagiu com as crianças, passou conselhos e fez a festa de todos ao conceder autógrafos, além, é claro, de tirar muitas fotos com a garotada.
“Fiquei muito orgulhoso de participar dessa ação, ajudar ao próximo. É uma causa nobre, por conta do prêmio do Brasileirão. Os jogadores são os responsáveis por essa conquista, estou aqui representando eles. Certamente esses alimentos irão proporcionar alegria para as crianças. Isso me gera uma satisfação enorme. É uma responsabilidade nossa, enquanto figuras públicas, de proporcionar ao próximo que tem essa carência, proporcionar um sorriso para eles que têm o mesmo direito a qualidade de vida. Esperamos que essa seja a primeira de muitas ações como essa. O prêmio eu dedico aos jogadores, eles foram os responsáveis por essa campanha e eles que nos trouxeram aqui para essa causa nobre”, disse o técnico António Oliveira.
A entrega foi realizada na Escola Municipal Moacyr Gratidiano Dorileo, no Parque Ohara, uma das unidades atendidas pelo IDC. “Agradecemos demais a escolha pelo nosso instituto que atende milhares de crianças em todo o Mato Grosso. É uma alegria muito grande receber esses alimentos e a presença do treinador António, que tem nos orgulhado muito pelo Cuiabá e ter nos proporcionado esse momento. Que venham muitas vitórias para que isso possa se repetir”, disse Selma Lopes, gerente do IDC.
António Oliveira foi eleito o melhor treinador de julho da Série A em eleição realizada pela CBF com jornalistas que cobrem a competição. O Mister comandou o Dourado em um mês quase perfeito: aproveitamento de 86% com quatro vitórias e um empate.
O IDC
O Instituto Desportivo da Criança – IDC- nasceu em 2002 com ações socioesportivas, com a proposta de atender crianças e adolescentes de 07 a 16 anos da rede pública de ensino, de ambos os sexos e sendo no contraturno escolar.
Visando oportunizar o desporto educacional no Vôlei Kids, Futebol Kids e a educação musical, o IDC enfatiza a formação de um cidadão ético e responsável, permeando benefícios e valores que possibilitem o desenvolvimento pleno de suas capacidades físicas, psíquicas, intelectuais e sociais. Os programas do IDC atendem crianças no estado de Mato Grosso, nas cidades de Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Sinop, Cuiabá e os Distrito Nossa Senhora da Guia e Sucuri.