Cuiabá,

terça-feira, 28

de 

setembro

 de 

2021
.

Sorriso é campeão no futsal masculino dos Jogos Escolares Mato-grossenses

A equipe do C.E.B. São José de Sorriso goleou a Escola Estadual Cora Coralina e vai representar Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros

A Escola C.E.B São José, de Sorriso, venceu a Estadual Cora Coralina, de Comodoro, pelo placar de 5 a 0 na decisão do futsal dos Jogos Escolares Mato-grossenses 2021. Com o título, Sorriso será o representante de Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros, que ocorrerão em novembro, no Rio de Janeiro.

Sorriso foi melhor na etapa inicial, mesmo desfalcado do ala Pietro, autor de três gols na semifinal diante do Alto Garças. O técnico do São José/Sorriso, Carlão, escalou Pedro Henrique para entrar como titular. O jogador marcou três gols no primeiro tempo e colocou o time com larga vantagem antes do intervalo.

Na etapa final, o Comodoro entrou em quadra em busca de diminuir a vantagem do time da casa, que vencia por 3 a 0. Criou várias situações de perigo, mas esbarrou nas belas defesas do goleiro de Sorriso.

O dia era da equipe do Centro de Educação Básica de São José, de Sorriso, que aumentou a vantagem com Pedro Henrique e Arthur, fechando placar em 5 a 0.

O Centro Básico de Educação São José jogou com João Pedro; Arthur, Luiz Otávio, Pedro Felipe e Pedro Henrique; Pietro (suspenso), Clovis, Gabriel, Kaio, Leonardo, Matheus e Felype. Técnico: Carlos Roberto Pedreira, o Professor Carlão.

Já a Escola Estadual Cora Coralina, de Comodoro, jogou com Saymon; Jorge, Kavan, Vinicius e Pedro; João Vitor, Paulo, Thales, Lucas e Pedro Luiz. Técnico: Edir Ricardo de Medeiros.

Os Jogos Escolares Mato-grossenses são organizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Prefeitura Municipal de Sorriso. Em outubro, Sorriso volta a ser sede dos Jogos Escolares para atletas da faixa etária de 15 a 17 anos, novamente no futsal.

O handebol dos Jogos Escolares Mato-grossenses na categoria B – idades de 12 a 14 anos – será disputado no município de Campo Verde, de 16 a 19 de setembro. Os campeões masculinos e femininos representarão Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros, realizados em novembro, no Rio de Janeiro.

 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui