Cuiabá,

sábado, 25

de 

junho

 de 

2022
.

Sorriso e Campo Verde levam título do estadual cadete

Um fim de semana de muito Handebol na cidade, com a Copa Rondonópolis da modalidade na categoria cadete, e na disputa também o título estadual de 2015, as equipes de Sorriso, Campo Verde, Cuiabá, Cáceres, Tangará da Serra, Nova Mutum e Rondonópolis. Os campeões no masculino e feminino garantem vaga para o brasileiro sub 16.

Desde a sexta-feira (19) sete equipes no masculino e oito no feminino travaram uma disputa acirrada por uma vaga na final, com os favoritos Sorriso no masculino e Campo Verde no feminino e confirmaram o favoritismo se sagraram campeões estaduais de 2015.

Com um projeto que atinge 650 atletas desde de 2002, a Associação Sorriso de Handebol trabalha com crianças e adolescentes de oito a dezessete anos e na categoria cadete masculino, o time não sabe o que é perder desde 2003 e ainda de quebra venceu todos os campeonatos estaduais que disputou, para o técnico e presidente da associação, Cristiano Fripp, o segredo da supremacia na categoria é a união de esforços para o desenvolvimento do esporte. “ A junção da vontade de pais, atletas e investimento. Pois sem investimento nós não conseguimos implantar a filosofia de trabalho e sem a qualidade dos profissionais que estão a frente também não e juntando estes três fatores é o que resulta nos bons resultados das equipes”, disse.

Já as equipes de Rondonópolis ficaram em quarto lugar tanto no masculino, como no feminino. O coordenador de esportes da Smel e técnico da seleção feminina de handebol da cidade, Wagnon Velasco destaca que no feminino, a equipe ainda é inexperiente para jogos neste nível. “ No feminino temos o fator idade que dificulta um pouco, pois as meninas jogam uma categoria acima é uma equipe infantil e enfrenta garotas da categoria cadete, e além da questão física tem a bola que para a categoria delas é menor e mais leve”, comentou

Na final masculina, Sorriso venceu Campo Verde e no feminino ocorreu o inverso, Campo Verde levou a melhor sobre o time do nortão, os vencedores carimbaram passaporte para o brasileiro da categoria. A Copa Rondonópolis de handebol é uma realização da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, com a supervisão da Federação MT de Handebol.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui