Cuiabá,

quinta-feira, 29

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Sport pode entrar na justiça contra apito do Juiz.

TAPETÃO? Jogo entre Palmeiras e Sport pode ser anulado

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Campeonato Brasileiro mais emocionante dos últimos tempos pode também acabar em muita polêmica. É que o polêmico gol de empate do Palmeiras contra o Sport pode causar a anulação da partida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Confira também:

Virou várzea! CBF afasta árbitro do jogo entre Palmeiras e Sport

Em entrevista ao site Globoesporte.com, o procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, confirmou a informação. Ele explicou que o Sport tem dois dias a partir da publicação da súmula do jogo no site da CBF, para entrar com o pedido de impugnação do jogo.

“Mas vai depender do que o Sport vai apresentar como provas. Eles podem juntar as provas e anexá-las ao recurso, pode ser uma imagem de TV que mostre o lance. Quem for julgar terá a responsabilidade de avaliar se houve erro ou não”, explicou.

Caso o Sport entre com o pedido de anulação da partida, o recurso será julgado com base no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz: “a partida, prova ou equivalente poderá ser anulada se ocorrer, comprovadamente, erro de direito”.

O lance que gerou toda a polêmica aconteceu no gol de empate do Palmeiras, aos 39 minutos do segundo tempo. Armero lançou Danilo em posição legal e o zagueiro marcou o gol.

O problema é que os jogadores do Leão acusam o árbitro Elmo Resende de ter apitado o impedimento, antes de validar. A tese é reforçada através das gravações pelas TVs, onde ouve-se um apito e, logo em seguida, os atletas rubronegros param.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here