Cuiabá,

domingo, 16

de 

janeiro

 de 

2022
.

Sport Sinop apresenta elenco que vai disputar o Campeonato Mato-grossense

Plantel da Fera do Norte conta com 25 jogadores, entre renovações e reforços

O Sport Sinop apresentou, na noite desta quarta-feira (12), em uma das salas do Cine Center, o elenco completo que vai disputar o Campeonato Mato-grossense 2022. Ao todo 25 atletas vão compor o elenco da equipe mais jovem do Estadual, entre renovados (8) e contratados (17).

São eles os goleiros Neto Bonini e Rafael Puridade; laterais Maycon, Diego Bolt, Bruno César, Luiz Gustavo (Tatá) e Gabriel Neves; zagueiros Tayron, Luis Henrique (California), Lucas Straub e Mateus Henrique; volantes Lucas Ivo, Jefferson Arroz, Dourado, Felipe Ferro e Tiago Etges; meias Marcelo Cabral, Davidson, Wesley Costa e Pablo Mendes e os atacantes Robinson, Tiarinha, Luizinho, Wallisson Nenê e Peu.

Quem vai comandar a equipe é o técnico efetivado Charles Araújo, de 33 anos, que foi auxiliar da equipe campeã da Série B no ano passado.

Segundo o presidente Valdecir Birtche, o técnico é uma das apostas da diretoria, que optou por unir a juventude e experiência para buscar bons resultados no campeonato.

“Montamos um time competitivo, renovamos com peças importantes e junto com minha equipe analisamos de forma técnica a lista de novas contratações e chegamos a esse plantel”, explica o presidente.

Sport Sinop apresenta elenco completo para o Mato-grossense
Presidente do Sport Sinop, Valdecir Birtche

Ainda de acordo com Valdecir, o clube-empresa chega ao campeonato com os pés no chão, mas com objetivos grandes. “Nosso primeiro objetivo é nos mantermos na Série A por mais um ano e o segundo é ficarmos entre os seis melhores. Sabemos o nível alto que o campeonato possui, esperamos que seja o mais disputado dos últimos anos, mas claro que vamos brigar para erguer mais uma taça com menos de um ano de fundação”, exalta o presidente.

Entre as contratações está a do atacante Peterson da Cruz, o Peu, que possui passagens por clubes como Fluminense (RJ), Paysandu (PA), Avaí (SC) e pelo futebol português e eslovaco. Peu jogará pela primeira vez em Mato Grosso.

“Sei da responsabilidade que eu venho, mas a equipe é muito mais importante que o individual. Pretendo corresponder às expectativas e fazer um grande trabalho e obter nossos objetivos com o Sport Sinop, que é minha casa agora”, afirma o atacante.

Estreia no Estadual

O Sport Sinop estreia no Mato-grossense fora de casa, no próximo dia 23 de janeiro, às 17h, contra o Luverdense, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

O primeiro jogo da equipe como mandante será no dia 26 de janeiro, contra o Sorriso, no Estádio Gigante do Norte, com horário previsto para às 15h30.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui