Equipe estreante na primeira divisão do Campeonato Mato-grossense, o Sport Sinop divulgou a comissão técnica que vai comandar o time durante a disputa do Estadual. A competição tem início previsto para o dia 22 de janeiro.
O clube efetivou Charles Araújo, 33 anos e natural de Colíder-MT, como treinador da equipe na temporada. Charles foi auxiliar-técnico da Fera do Norte na conquista do título da Segunda Divisão e passa, a partir de agora, a comandar a equipe que estreia no próximo mês.
A efetivação tem o aval da diretoria e do presidente Valdecir Birtche, que lança e aposta no técnico como uma promessa no futebol de Mato Grosso.
“O Charles mostrou que tem capacidade de estar à frente da nossa equipe, é um estudioso, tem muita vontade de trabalhar e apesar de jovem, é firme em seu comando e já tinha o respeito de todos, por isso confiamos nele”, aponta o presidente.
A preparação dos goleiros da Fera do Norte será comandada por Alexandre Viana, o Carioca. Com experiência no futebol mato-grossense, o preparador também atuará como auxiliar-técnico do time.
Quem também esteve presente na primeira conquista e permanece na equipe é o preparador físico Luiz Vidal. O Sport Sinop contratou também o analista de desempenho João Guilherme Vieira, o Jota, 24 anos, de Curitiba (PR) e que atuava no Andraus Brasil (PR). O jovem é mais uma aposta da diretoria, que busca mesclar a juventude com a experiência para conquistar os objetivos da temporada.
Já o diretor de esportes será Denilson Pereira, que também fez parte da diretoria da Fera do Norte na conquista da Série B, quando exercia outra função. Completam o quadro os fisioterapeutas Ewerthon de Azevedo e Kassio Kuzminski, além da nutricionista Aliucha Lina Ferraz.
A abertura do Campeonato Mato-grossense estava prevista para acontecer no dia 19 de janeiro foi adiada para o dia 22 de janeiro. A Fera do Norte estreia fora de casa, diante do Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.