Cuiabá,

terça-feira, 7

de 

dezembro

 de 

2021
.

Sport Sinop e Academia duelam pelo título da segunda divisão; confira as campanhas até a final

O campeão da segunda divisão do Campeonato Mato-grossense 2021 será definido neste sábado (7). Depois de conquistarem o acesso à elite estadual fazendo campanhas semelhantes, Sport Sinop e Academia entram em campo pelo título da competição, a partir das 15h, no estádio Gigante do Norte. A partida será transmitida pelo canal da FMF no YouTube e através da TV Cidade Verde.

Ao fim da primeira fase, os finalistas garantiram a vaga na primeira divisão com campanhas praticamente iguais, tendo três vitórias, dois empates e uma derrota, totalizando onze pontos em seis jogos para cada. A diferença ficou no saldo de gols, dando ao Sport Sinop a primeira colocação e o privilégio de jogar a decisão em casa. A Fera do Norte marcou um gol a mais e sofreu um tento a menos do que o Academia, garantindo assim o melhor ataque e a defesa menos vazada do campeonato.

De acordo com o regulamento, a final será disputada em jogo único, no estádio do time com melhor campanha na primeira fase.

Academia

A equipe de Rondonópolis disputou o jogo de abertura do campeonato, contra o Mixto, e empatou com um gol para cada lado no Luthero Lopes. Depois disso, fechou o primeiro turno vencendo o Sport Sinop e o Araguaia.

Na primeira partida do returno, o time treinado por Edmar Figueiredo goleou o Galo da Serra e encaminhou a vaga na primeira divisão. Já na penúltima rodada, empatou sem gols com o Sport Sinop e carimbou o acesso com uma rodada de antecedência.

Com a vaga na primeira divisão garantida, o time entrou em campo no último jogo da competição apenas para segurar o primeiro lugar. Porém, o Academia perdeu para o Mixto e terminou a primeira fase na segunda colocação, precisando jogar a decisão fora de casa.

“Conseguimos fazer um grupo com atletas caseiros da cidade de Rondonópolis e fazer uma inserção de alguns jogadores conhecidos em Mato Grosso, já que entendíamos que precisávamos fazer uma mescla de experiência com juventude. Conseguimos, rodada a rodada, atingir o nosso objetivo, que foi o acesso”, enfatizou o diretor do Academia, Douglas Brito.

De acordo com o dirigente, o acesso era o objetivo primário do clube, mas o foco agora é fazer um bom jogo em Sinop para levantar a taça.

“Trabalhamos bastante durante essa semana e finalizamos a preparação ontem, visando a grande final em Sinop. Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe e uma das melhores da competição. Mas se tratando de final, o jogo está aberto e esperamos fazer uma grande partida para atingir mais um objetivo na temporada”, finalizou.

Sport Sinop

O clube-empresa foi fundado nesta temporada, um projeto iniciado por empresários de Sinop com o objetivo de promover um novo modelo no futebol regional, com estratégias definidas de gestão e planejamento esportivo. Sob o comando técnico de Marcos Menali, a equipe teve 61% de aproveitamento dos pontos disputados na primeira fase.

Na estreia em competições oficiais, a Fera do Norte foi derrotada pelo Academia, em casa, justamente o adversário da finalíssima. A derrota por 1 a 0 ligou um sinal de alerta na equipe, considerando que o campeonato é curto, apenas seis jogos, e somar pontos a cada rodada é essencial.

“Cometemos um erro em nosso percurso, que serviu de lição, mas nos outros jogos o time já veio numa crescente, cada vez jogando melhor. Formamos uma família e vamos lutar para concretizar tudo isso com o título”, destaca o capitão do time, Rico.

A primeira vitória saiu na segunda rodada, contra o Araguaia, dando ao Sport Sinop os primeiros pontos na competição. Fechando o primeiro turno, a equipe empatou com o Mixto, em Várzea Grande.

A partir do returno, a Fera do Norte venceu o Alvinegro da Vargas, empatou com o Academia e goleou o Araguaia, na partida em que carimbou o acesso e assumiu a liderança do campeonato.

O principal objetivo da temporada do time recém fundado foi cumprido. Segundo o presidente do clube-empresa, Valdecir Birtche, o foco agora é conquistar o título, encerrando o primeiro ano de fundação erguendo a taça em casa.

“Em apenas quatro meses já conseguimos chegar na série A. Nossa comissão técnica vem trabalhando forte com os jogadores para encerrarmos a temporada com chave de ouro, estamos focados no último objetivo”, ressaltou o presidente.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui