Cuiabá,

terça-feira, 7

de 

dezembro

 de 

2021
.

Sport Sinop vence o Academia e conquista o título da 2ª divisão do Mato-grossense

Jogando em casa, a Fera do Norte bateu o time de Rondonópolis pelo placar de 2 a 0, construído já no segundo tempo

Disputando a sua primeira competição oficial, o Sport Sinop sagrou-se campeão da divisão de acesso do Mato-grossense. Depois de fazer a melhor campanha na primeira fase do campeonato, a Fera do Norte bateu o Academia por 2 a 0, no Gigante do Norte, e levantou a taça inédita ao clube em casa. O confronto foi jogado neste sábado (7), em Sinop.

O Sport Sinop foi fundado nesta temporada, sendo a principal novidade do futebol no Estado. O clube-empresa é um projeto iniciado por empresários, visando promover um novo modelo de negócio regional, com estratégias e planejamento esportivo.

Na primeira fase, a equipe comandada por Marcos Menali teve um aproveitamento de 61% dos pontos disputados. No segundo turno, o Sport Sinop foi invicto, campanha que garantiu ao clube o primeiro lugar na classificação e o privilégio de disputar a final em seus domínios.

Na grande decisão, o time de Sinop enfrentou o Academia, de Rondonópolis, outro estreante em competições profissionais. Com gols de Rico e Cleberson Tiarinha, já na etapa final, a Fera do Norte conquistou o primeiro título profissional de sua história.

De acordo com o regulamento, os finalistas já haviam atingido o principal objetivo da temporada, que é o acesso à primeira divisão estadual. Assim, Sport Sinop e Academia irão jogar a elite do Campeonato Mato-grossense em 2022, substituindo Poconé e Sinop, ambos rebaixados neste ano.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui