O STJD suspendeu o lateral Mateusinho, que é réu na investigação que apura um esquema de manipulação em resultados de jogos do Brasileirão série B 2022.
A decisão foi tomada na última sexta-feira (26) e o atleta não foi relacionado para a partida deste sábado (27), contra o Coritiba, na Arena Pantanal.
A informação foi apurada pelo jornalista Pedro Lima, do Olhar Esportivo.
A suspensão ocorre após a diretoria do Dourado acatar uma medida de afastamento preventivo, por 30 dias, determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube não irá se manifestar a respeito da decisão.
Mateusinho é acusado de cometer uma falta para ser punido cartão amarelo no jogo entre o Sampaio Correa e Londrina na Série B do ano passado. À época, ele defendida a camisa do clube de São Luís do Maranhão.
O esquema de manipulação é investigado no âmbito da Operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás. O esquema, segundo o MPE-GO, rendia altos lucros aos apostadores.
“Homem de confiança”
Conversas interceptadas na operação mostraram diálogos do lateral Mateusinho com intermediadores de apostas.
Em um dos trechos divulgados pelo site ESPN ele celebra a execução do lance previamente combinado pelo grupo criminoso.
“Pacilo, pô rapá eu sou bagulho doido. Me deu uma missão pra mim matar… ou mato ou morro mano. Não tinha jeito mano. Eu falei Ihh.. Alguém vai se f** aí, porque eu vou dar o carrinho”, disse o lateral em áudio transcrito pelo Ministério Público goiano. “A missão foi cumprida, eu ia largar de barriga”, acrescentou o atleta.
Em seguida, Mateusinho é parabenizado pelos demais nomes do grupo e é tido como um “homem de confiança” por parte dos apostadores.
Por Camila Ribeiro / Rádio CBN Cuiabá