O Mixto passa por um momento difícil na disputa da Copa FMF. O Alvinegro ocupa a última colocação do quadrangular final, com um ponto, faltando apenas a última rodada. O Tigre da Vargas não tem mais chance de título, porém sonha com a vice-liderança, afim de garantir uma vaga em competição nacional do ano que vem.
Além da lanterna na competição, o clima extra campo não foi agradável após o empate no clássico. Depois de ser substituído pelo técnico Odil Soares aos 33 minutos do primeiro tempo, contra o Operário VG, domingo passado, no Dutrinha, o centroavante Toninho, que foi artilheiro do Mixto na campanha do título da Segunda Divisão, pediu dispensa do clube nesta semana. O meia-atacante Igor Vieira entrou em seu lugar.
“A semana não foi das mais tranquilas para o Mixto. Houve o pedido de dispensa do Toninho, ele foi liberado pela diretoria, para não causar um mal ambiente, já que ele estava reclamando muito do fato de ser reserva do time”, informou um dos gestores do Alvinegro, Antero Paes de Barros, através do canal PNB Online.
Em resposta ao Olhar Esportivo, o atleta rebateu sobre o seu desligamento: “não tem nada a ver com saída no primeiro tempo, pedi a liberação por problemas familiares, e tudo ocorreu de forma amigável”, revelou via rede social.
Ao todo pelo Mixto, Toninho realizou 13 jogos na temporada. O atleta de 22 anos marcou sete gols em sete jogos na Segunda Divisão. Na Copa FMF, foi titular em três partidas e reserva nas outras três, sem balançar a rede. Profissionalmente, Toninho acumula passagens por São Bernardo, Paulista e Manaus.
Desfalque de Pikachu e retornos
Para o jogo decisivo deste sábado (15), a partir das 17h, contra o Nova Mutum, novamente no estádio Presidente Dutra, o Mixto continuará com o desfalque do meia-atacante Deivisson Pikachu, goleador do time na Copa FMF, com três gols. Ele segue em recuperação de uma lesão muscular.
Em contrapartida, o treinador Odil conta com os retornos do zagueiro Odail Junior e do lateral-direito Michel, que cumpriram suspensão automática diante do Tricolor, cada um com três cartões amarelos.
Para garantir a segunda colocação, o Tigre da Vargas precisa vencer o Nova Mutum e torcer por uma combinação de resultado na outra partida da rodada, entre Luverdense e CEOV, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
O campeão da Copa FMF terá o direito de escolher entre a vaga na Copa do Brasil e a do Brasileirão da Série D, em 2023. O vice-campeão ficará com a vaga não escolhida.