Cuiabá,

sábado, 25

de 

junho

 de 

2022
.

Suspenso no Brasileirão, João Lucas deve ser único titular a iniciar duelo contra o Melgar

Dourado visita o time peruano pela última rodada da primeira fase da Sul-Americana: “Vamos buscar a vitória e o segundo lugar no grupo”, afirmou o lateral-direito do Cuiabá

O Cuiabá finaliza sua participação na Sul-Americana nesta quinta-feira (26), diante do Melgar-PER, às 18h15 (de MT), no estádio Monumental de La Unsa. Assim como na rodada anterior, quando venceu o River Plate-URU, o Dourado vai a campo com uma equipe alternativa, com jovens da base, jogadores com menor minutagem na temporada e sob o comando técnico de William Araújo, treinador do time de aspirantes.

O único jogador titular a iniciar o duelo deve ser o lateral-direito João Lucas. Suspenso no Brasileirão, ele não poderá jogar contra o Athletico-PR, no domingo (29), pela oitava rodada do campeonato nacional. Quem também está fora de combate na Série A por suspensão é o volante Rafael Gava, que deve ser escalado no meio-campo nesta quinta-feira.

“Quando entramos em campo, buscamos fazer o nosso melhor. Estamos defendendo as cores do Cuiabá e do Brasil em uma competição internacional. Nós vamos buscar a vitória e o segundo lugar, pois é algo importante para todo mundo”, destacou o João Lucas.

Caso termine na vice-liderança do Grupo B, o Cuiabá vai embolsar mais US$ 120 mil, quantia fixada para os oito melhores eliminados. Para isso, o time auriverde precisa vencer o Melgar por dois gols de vantagem. Desta forma, ambos ficariam empatados com 9 pontos e com mesmo número de vitórias, porém com o Dourado levaria vantagem no saldo de gols.

No primeiro turno, o Auriverde venceu a equipe peruana justamente por dois tentos de diferença. Com gols de Elton, o Cuiabá fez 2 a 0 na Arena Pantanal, na estreia pelo torneio internacional.

Em segundo lugar com 9 pontos, o Melgar segue na briga com o Racing para avançar de fase.

Esperamos uma partida complicada, até pela qualidade do adversário. Mas não podemos pensar muito na dificuldade do jogo, mas sim focar em nosso trabalho e fazer da melhor forma. Nos primeiros 15 minutos será uma pressão muito grande, e espero que a equipe possa suportar bem e depois encaixar o nosso jogo. Com a qualidade que temos, vamos buscar a vitória para terminar bem o campeonato”, frisou o lateral-direito.

Com a base que venceu o River Plate-URU pela quinta rodada, a provável escalação auriverde tem: João Carlos; João Lucas, Juan Ojeda, Joaquim e Igor Cariús; Rafael Gava, Kelvin Osorio e Lucas Cardoso; Marquinhos, Guilherme e Gustavo Nescau.

 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui