O primeiro tempo no Mineirão começou com o Confiança abrindo o placar logo aos quatro minutos de bola rolando. Guilherme Castilho cobrou escanteio fechado e contou com desvio para colocar os visitantes na frente. O Cruzeiro teve boa chance de empatar aos 16, quando Airton recebeu sozinho dentro da área e chutou rente à trave direita. Logo depois, na marca dos 22, a arbitragem marcou pênalti após toque de mão de Cáceres. Renan Gorne cobrou forte no canto inferior esquerdo para fazer 2 a 0. O Cruzeiro ainda chegou perto com Rafael Sóbis e William Pottker, mas foi para o intervalo em desvantagem.
Na volta para o segundo tempo, a Raposa reagiu e descontou aos oito minutos. Pottker alçou a bola na segunda trave, e Cáceres cabeceou no contrapé do goleiro Rafael Santos para diminuir. O time visitante seguiu ofensivo e, aos 16 e aos 18, Gorne e Castilho exigiram boas defesas de Fábio. Nos minutos finais, a equipe mineira passou a pressionar mais, com boas chances criadas por Manoel, Thiago, Arthur Caíke e Pottker, mas sem conseguir alterar o placar.
Com o resultado, o Confiança venceu a segunda partida seguida e agora tem 35 pontos, ocupando o oitavo lugar da tabela de classificação. O Cruzeiro, com 28, é o 15º colocado.