Dois jogos encerraram o dia de disputas da 33ª rodada da Série B. Fora de casa e jogando com um a menos durante a maior parte do segundo tempo, o Cruzeiro segurou a vitória por 1 a 0 diante do Sampaio Corrêa. Enquanto no Orlando Scarpelli, Figueirense e CSA não saíram do 0 a 0. Confira os detalhes dos jogos de 21h30 desta sexta-feira (8):
Sampaio Corrêa 0 x 1 Cruzeiro
No Castelão, o Cruzeiro largou na frente logo aos três minutos de jogo. Em boa trama do ataque mineiro, Giovanni achou Airton pela esquerda e o camisa 77 cruzou na medida para William Pottker estufar as redes. Com o placar aberto, o Sampaio foi aos poucos controlando as ações em busca do empate. Roney, aos 22, fez bela jogada individual e bateu rente à trave adversária. Na sequência, Robson também assustou e dessa vez Fábio salvou a Raposa. E, já nos minutos finais da primeira etapa, Caio Dantas chegou duas vezes para o Tricolor, mas não conseguiu levar a igualdade para o intervalo. No início do segundo tempo, os visitantes passaram a jogar com um a menos, após expulsão de William Pottker. Com a vantagem numérica, o Sampaio Corrêa se lançou ao ataque, mas com pouca inspiração. As melhores chances do time da casa saíram já nos minutos finais com Caio Dantas e Jackson, mas novamente Fábio evitou o gol e garantiu mais três pontos para o Cruzeiro.
Com o triunfo heroico, a Raposa chegou aos 44 pontos e aparece na 11ª posição. Já o Sampaio tem 45 e é o nono colocado.
Figueirense 0 x 0 CSA
Brigando em lados opostos da tabela, Figueirense e CSA protagonizaram um início de jogo equilibrado no Orlando Scarpelli. Jogando em casa e lutando contra o Z-4, o Figueirense teve a primeira chance, aos dez minutos, em finalização de Diego Gonçalves. Do outro lado, buscando o acesso à Série A, o Azulão assustou com Rodrigo Pimpão, aos 12, e Paulo Sérgio, aos 13, ambos pararam nas mãos do goleiro Rodolfo Castro. Na sequência, o Alvinegro voltou ao ataque com Diego Gonçalves e dessa vez Matheus Mendes evitou o gol. Enquanto, já aos 39 minutos, Rafael Bilu chegou para o CSA, mas mandou por cima da meta adversária. Depois do intervalo, o jogo perdeu intensidade. Cleberson, aos nove, levou perigo para o Azulão. A resposta do time da casa veio só na marca dos 29 e novamente com Diego Gonçalves. Já aos 37, a equipe alagoana teve uma última oportunidade com Cedric, mas não conseguiu tirar o zero do marcador.
A igualdade deixa o Figueirense na zona de rebaixamento, agora com 36 pontos. Enquanto o CSA chegou aos 52 e voltou ao G-4.