Cuiabá,

sexta-feira, 19

de 

abril

 de 

2024
.

“Temos a responsabilidade de fazer um bom jogo”, diz João Carlos sobre duelo contra o River Plate

Sem chances de classificação ao mata-mata da Sul-Americana, Dourado visita o time uruguaio nesta quarta, no estádio Centenário

Depois de perder em casa para o Racing e ver a chance de classificação se tornar nula, o Cuiabá volta a jogar a Sul-Americana nesta quarta-feira (18). O time auriverde encara o River Plate-URU, a partir das 18h15, no estádio Centenário, em Montevidéu, pela quinta rodada do torneio continental. Diante do cenário de eliminação, o Dourado viajou ao Uruguai com um time alternativo, mas o goleiro João Carlos destaca o foco em conquistar a vitória para a sequência da temporada.

O Cuiabá vive um jejum de vitórias que já dura seis jogos – quatro derrotas e dois empates. O último triunfo ocorreu justamente fora de casa, diante do Juventude, pelo Brasileirão. Com um time misto e sem a presença do técnico interino Luiz Fernando Iubel, João Carlos falou sobre a oportunidade de mostrar um bom desempenho, aliado ao resultado.

“Temos que fazer um bom trabalho, porque daqui há alguns anos vão pesquisar como o Cuiabá foi na Sul-Americana e como foi em jogos internacionais. A gente quer deixar essa boa impressão e competir até para poder melhorar nosso jogo, tentar quebrar essa sequência de jogos sem vitórias. No futebol, sabemos que o desempenho é importante, mas ele sem o resultado de nada adianta”, afirmou o goleiro auriverde.

Assim como o Cuiabá, o River Plate também não briga mais pela classificação ao mata-mata. Os dois times disputam as duas últimas rodadas para cumprir tabela na competição. Melgar-PER e Racing-ARG seguem na corrida pela única vaga nas oitavas de final.

“Essa questão de classificação não vai interferir, porque todos nós que vamos estar em campo vamos ver o jogo como oportunidade e responsabilidade de fazer o melhor pelos seus clubes. Acredito que vai ser um jogo pegado, com duas equipes querendo mostrar o melhor que podem nessa reta final de competição para terminar com uma classificação melhor”, afirmou o goleiro.

A última vez que João Carlos esteve em campo foi justamente pela Sul-Americana. Na ocasião, o Dourado foi derrotado por 2 a 0 para o Racing, na Argentina. Reserva imediato de Walter, o arqueiro também foi titular contra o Sport Sinop, pelo Campeonato Mato-grossense.

O goleiro falou sobre as condições climáticas no Uruguai. Batizado de Yakecan, o ciclone provoca ventos de cerca de 100 km/h. 

Não temos saído na rua. No quarto do hotel vemos que está ventando muito. Realmente jogar nessas condições é difícil. São condições que não são ideais para jogar futebol, mas espero que amanhã já esteja mais tranquilo e a gente consiga fazer a partida sem a preocupação de adiamento ou cancelamento do jogo. Estamos na expectativa e espero que amanhã as condições já sejam melhores, pelo menos pra gente conseguir entrar em campo e o jogo acontecer normalmente”, finalizou João Carlos.

Time alternativo

Com foco no Brasileirão, os principais titulares do elenco auriverde retornaram à capital mato-grossense para se preparar para o duelo contra o Internacional, no sábado (21), pela sétima rodada.

O técnico interino Luiz Fernando Iubel também será ausência na partida de quarta-feira. Com isso, a equipe será comandada por William Araújo, treinador das divisões inferiores do clube.

O último treino foi realizado na tarde desta terça-feira (17), no estádio do Fênix, em Montevidéu.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here