Durante entrevista à Rádio CBN, o presidente do Cuiabá Esporte Clube, Cristiano Dresch, revelou que recebeu uma proposta do Red Bull Bragantino pelo lateral-esquerdo Rikelme, de 20 anos.
“Tivemos uma proposta do Braga pelo Rikelme, porém era muito baixa. Atletas como Matheus Alexandre, Rikelme e Denilson só saem daqui por uma grande venda. Algo que realmente impacte no nosso caixa”.
Cristiano ainda ressaltou que o mercado de transferências está muito complicado e que o Auriverde não irá abrir mão de jogadores jovens. Ele também destacou que a dificuldade de atletas como Rikelme chegar no Campeonato Brasileiro e conservar um bom desempenho.
“É muito difícil um jogador de 20 anos entrar numa Série A e se manter, normalmente eles oscilam com essa idade. Rikelme entrou e se manteve, jogando 31 partidas cerca de 2350 minutos. O que ele fez é bem difícil, eu acredito muito na margem de crescimento dele.”
Cristiano declarou que o mínimo para um clube abrir uma negociação por 60% dos direitos econômicos, de atletas como Rikelme, Matheus Alexandre e Denilson, seria 4 milhões de euros.
O jogador estreou pelo profissional na Série A, neste ano. Ao todo, ele atuou em 36 partidas com a camisa do Dourado, sendo 31 no Brasileirão. Além disso, o lateral foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 e destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Rikelme também foi eleito como uma das revelações do Campeonato Brasileiro pelo jornal “O Globo”.
Por Luana Ignacio e Pedro Lima / Olhar Esportivo