O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), decidiu na noite desta terça-feira (19), pela redução da pena do atacante Deivisson Pikachu, do União, de quatro jogos para apenas um de suspensão.
Com esta decisão, o atleta estará liberado para atuar contra o Mixto, no próximo sábado (23), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense.
Pikachu foi julgado e condenado pelo TJD-MT a quatro jogos de suspensão, com base no Art. 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O atleta foi expulso aos 24 minutos do primeiro tempo diante do Cuiabá, em jogo válido pela 6ª rodada da primeira fase. Conforme a súmula, o jogador recebeu o cartão vermelho por “golpear seu adversário com o braço na altura do rosto (boca) fora da disputa de bola”.
Pikachu cumpriu a suspensão automática diante do Primavera, na rodada seguinte. Antes do jogo de ida da semifinal, a diretoria do Colorado entrou com pedido de efeito suspensivo, solicitando a liberação do atleta. O Tribunal acatou e Pikachu atuou contra o Mixto na Arena Pantanal.
No julgamento desta terça-feira (19), houve um empate na votação em três a três. Conforme o CBJD, caso haja igualdade na votação, o réu cumprirá a pena menor prevista.
União e Mixto se enfrentam neste sábado (23), às 18h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.