Depois da eliminação no Campeonato Mato-grossense, o técnico Ariel Mamede pediu desligamento do comando do Operário Várzea-grandense. O Olhar Esportivo confirmou que o jovem treinador tem outro desafio pela frente: assumir o time sub-23 do Cuiabá Esporte Clube.
O Cuiabá é o atual campeão brasileiro de aspirantes sub-23, porém a competição foi extinta do quadro da CBF neste ano. Segundo a diretoria do Dourado, poderá ocorrer uma competição organizada pelos próprios clubes, além de ter uma importância na manutenção da equipe de transição.
“Talvez vai ter uma competição organizada pelos clubes. Vamos manter o time em atividade, nem que faça amistosos, excursões para outros estados, a Copa FMF, esse é o projeto”, disse o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, ao Olhar Esportivo.
Aos 30 anos, Ariel Mamede acumula passagens como treinador por Vila Nova-GO, Operário, Boa Esporte, Real Brasília, Goianésia, Grêmio Anápolis, Jaraguá, entre outros.
No início da carreira, o técnico trabalhou na base do Atlético Goianiense e do Vila Nova, onde foi campeão goiano sub-20.
Campanha no CEOV
O Tricolor foi derrotado pelo União por 1 a 0 no último sábado, no Luthero Lopes, no jogo de volta da semifinal da competição. O primeiro confronto terminou 1 a 1, no Dutrinha. O time várzea-grandense se classificou na terceira colocação e passou pela Academia nas quartas de final, na disputa de pênaltis.
Ao todo no Campeonato Mato-grossense, o Operário de Ariel realizou 13 jogos, sendo cinco vitórias, cinco empates e três derrotas. Essa foi a segunda passagem do técnico no clube de Várzea Grande, finalista em 2019.
“Mais um ciclo se encerra, não da maneira que queríamos, ficamos a um passo de conquistarmos nossos objetivos. Não faltou luta, trabalho e dedicação, agradeço a todos do clube pelo carinho e confiança de sempre, a cada funcionário, colaborador, diretor, comissão técnica, jogadores e torcedores, sou grato a todos vocês. O Operário sempre terá um espaço reservado no meu coração”, postou o técnico em seu perfil oficial no Instagram.
A diretoria do Operário avalia alguns nomes de técnicos para comandar a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no mês de maio. O elenco terá uma semana de descanso pós estadual.