top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Futebol Mato-Grossense

30 de março de 2025 às 19:15:36

Redação

Técnico do Cuiabá avalia atuação da equipe no primeiro confronto da final do Mato-grossense

Redação

Atualizado: há 6 dias

Segundo Ferreira, o Cuiabá não possui vantagem para a conquista do título, uma vez que ainda há mais 90 minutos para disputar

Foto: AssCom Dourado
Foto: AssCom Dourado

O técnico do Cuiabá, Guto Ferreira, avaliou a atuação da equipe Auriverde no primeiro confronto da final do Mato-grossense, em que saiu vitorioso por 2 a 1 sobre o Primavera no estádio Cerradão, no último sábado (22).


Para o treinador, o Dourado soube controlar o jogo, mas teve uma queda de rendimento nos minutos finais da primeira etapa. Guto também destacou que o time não se abalou depois de tomar o gol.


“Acho que foi um jogo nas condições que o Primavera tem como vantagem. É um campo fora das dimensões da FIFA, ele tem muito mais do que 105 m por 68 m, o que dá à equipe que treina aqui uma vantagem de encaixe e dificulta para o time marcador. A nossa equipe tem que atingir muito mais metragem para chegar inteira na condição de finalização. Quando o jogo está equilibrado, nós controlamos bem o jogo, acho que até uns 30 minutos, e dentro desse tempo aí, acho que teve alguns lances que a gente chegou, rondou, mas a finalização foi para fora. Esses dois lances, as finalizações foram um pouco mais próximas do gol. Fizemos algumas alterações e nós tivemos uma queda, né? Tivemos, como teve no final do primeiro tempo, alguns erros que é normal, só quem está jogando é que erra, né? Mas aqui, que foi se ajustando, tomou o gol, não se abalou, foi para cima, conseguiu o gol logo na sequência e depois soube buscar o segundo gol, que nos trouxe a vitória”, disse o técnico.


Segundo Ferreira, o Cuiabá não possui vantagem para a conquista do título, uma vez que ainda há mais 90 minutos para disputar. A partida de volta ocorre no sábado (29), às 15h30, na Arena Pantanal, com transmissão da TV aberta.


“É outro tipo de jogo, é outro tipo de futebol, é o jogo que decide tudo. Então, a gente carrega vantagem, mas vantagem de quê se vai ter que jogar mais 90 minutos? Nada. Vantagem, para mim, seria se tivesse carregado o resultado de três ou quatro gols de diferença. Mas o que a equipe mostrou de bom? A equipe soube competir nessas adversidades (de gramado), agora a equipe do Primavera vai ter que se adaptar às condições da Arena, que também são diferentes para eles. A gente respeita bastante a equipe deles, vamos procurar fazer um grande jogo em casa para a gente poder efetivar o nosso título aí, a condição de campeão. Nós não ganhamos nada ainda. Temos que jogar muito nos 90 minutos para poder efetivar essa condição”, finalizou o treinador.


O Cuiabá está em busca do pentacampeonato consecutivo. Em caso da consagração, o time auriverde será o primeiro a conquistar cinco títulos seguidos na história do futebol mato-grossense.



Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page