top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Futebol Mato-Grossense

14 de janeiro de 2025 às 20:49:05

Redação

Redação

Técnico Luciano Dias destaca vitória na estreia e projeta sequência do Operário-VG na Série D

Depois de três jogos de jejum e troca no comando técnico, o Operário-VG voltou a vencer no Brasileirão Série D e se aproximou dos primeiros colocados do Grupo A5. Com pouco tempo de preparação, a equipe tricolor bateu o Ação na estreia de Luciano Dias à beira do campo. O treinador valorizou o triunfo diante do contexto e agora foca na sequência, com destaque para as próximas cinco rodadas do campeonato.

O Chicote da Fronteira aparece em quinto lugar com sete pontos, empatado com o Costa Rica-MS, adversário deste domingo (22), pela sexta rodada. O time sul-mato-grossense ocupa a quarta colocação pelo saldo de gols. O triunfo sobre o Tuiuiú Pantaneiro deixou o Tricolor a três pontos de distância para o vice-líder da chave, após uma série com um empate e duas derrotas.

“Vitória muito importante na estreia, pela necessidade de somar três pontos e continuar na briga pela classificação para trazer mais confiança ao grupo. É importante vencer neste momento de troca de treinador, com ideias e trabalhos diferentes”, disse o técnico Luciano Dias.

Depois de visitar o Costa Rica-MS, o Operário recebe o Grêmio Anápolis e vira o turno da Série D com jogos diretos e importantes para brigar pela classificação ao mata-mata. O treinador projeta cinco confrontos seguidos em que somar pontos pode deixar o time em boa situação no grupo.

“Temos que estar atentos não somente no próximo jogo, como também nas próximas cinco rodadas. Vamos pegar o Grêmio Anápolis depois do Costa Rica, que são concorrentes diretos. Em seguida, retornamos contra o Grêmio Anápolis, já que é um espelho o returno. Depois voltamos com Costa Rica e Ação em casa. Os próximos cinco jogos são importantes para que a gente possa brigar firme pela classificação”, afirmou.

Com apenas nove dias no comando da equipe, Luciano Dias trabalha para implementar suas ideias de jogo, conhecer as características de cada atleta e aprimorar fisicamente as peças do elenco. O treinador detectou algumas carências no plantel tricolor, que já foram repassadas à diretoria para seguir desenvolvendo o trabalho.

“A gente tem conversado diariamente e a direção está disposta a trazer algumas peças que entendemos como necessárias para compor o grupo e dar mais opções para trabalhar. Já detectamos o que precisamos fazer para evoluir e agora é trabalhar em todos os sentidos, no campo para passar as ideias de jogo, para recuperar os atletas e para condicionar melhor o grupo. Vamos olhar pra frente, jogo a jogo e tentar fazer cada etapa da melhor maneira possível”, disse.

O Operário viaja nesta sexta-feira para enfrentar o Costa Rica no domingo (22), às 15h30 (de MT), no estádio Laertão. Na sequência, o Tricolor enfrenta o Grêmio Anápolis duas vezes, volta a jogar contra o Costa Rica, porém em casa, e depois recebe o Ação.

“As coisas estão andando de uma forma natural e espero que a gente possa ter na próxima partida um comportamento defensivo mais intenso, agressivo e com as linhas mais altas, que a gente tenha a confiança para realizar uma grande partida e buscar pontos importantes para seguir na briga pela classificação”, finalizou.

Próximos Jogos
15 de janeiro de 2025

7:00 PM

Mato-Grossense
Sport Sinop
Luverdense
15 de janeiro de 2025

7:00 PM

Mato-Grossense
Mixto
Nova Mutum
16 de janeiro de 2025

7:00 PM

Mato-Grossense
Primavera
União
Mato-Grossense

1

Nova Mutum

3

1

1

2

Luverdense

1

1

0

3

Mixto-MT

1

1

0

4

Primavera

1

1

0

5

União Rondonópolis

1

1

0

6

Cuiabá

1

1

0

7

Operário VG

1

1

0

8

Sport Sinop

0

0

0

9

Academia

0

1

-1

bottom of page