Neste domingo (29), o time pernambucano venceu o Anápolis por 3 a 1 na Arena Pernambuco, pelo jogo de volta da final da competição
Comandado pelo técnico ex-Cuiabá Itamar Schülle, o Retrô-PE foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (29), o time pernambucano venceu o Anápolis por 3 a 1 na Arena Pernambuco, pelo jogo de volta da final da competição. Na ida, o Retrô havia sofrido uma derrota por 2 a 1 em Goiás.
O treinador do Retrô-PE, Itamar Schülle, comemorou a conquista da Série D e a classificou como uma das mais importantes da carreira.
"É um sabor todo especial poder dizer que você é um campeão brasileiro. Tenho que estar muito grato a Deus, estou muito feliz pela maneira que tudo aconteceu. Estou muito grato aos atletas que me acolheram de uma forma fantástica. Realmente me abraçaram, e fomos coroados com o acesso e esse título, que, sem dúvida, é importante para minha vida e carreira", celebrou.
Além do título, o Retrô está garantido para Série C na temporada de 2025.
Itamar Schülle
Itamar iniciou a carreira como treinador em 2001, aos 33 anos. Ele acumula passagens por Figueirense-SC, Brasil de Pelotas-RS, Joinville-SC, Criciúma, Botafogo-PB, Brusque, Novo Hamburgo-RS, Chapecoense, Operário Ferroviário-PR, Vila Nova e Paysandu.
No Cuiabá, Schülle subiu o clube da Série C para a Série B, além de ter sido o primeiro treinador da história do Dourado a conquistar dois Campeonatos Mato-grossenses invictos, em 2018 e 2019.
Após o título da Série D com o Retrô, o técnico vai assumir o Santa Cruz-PE e prepara a equipe para a temporada de 2025. Esta será a segunda vez de Itamar no comando do tricolor pernambucano.