Cuiabá,

terça-feira, 7

de 

dezembro

 de 

2021
.

Último torneio do Circuito Mato-grossense de Tênis de 2021 inicia em novembro; Inscrições abertas

A etapa Master será o 13º e último torneio de 2021, definindo os campeões do ranking de cada categoria no ano.

Inscrições abertas para o último torneio do Circuito Mato-grossense de Tênis 2021, a etapa Master será promovida pela 5ª Copa Engetech de Tênis, de 29 de novembro até 05 de dezembro, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá, e o período de inscrições continua aberto até a próxima sexta-feira (26).

Os interessados podem se inscrever nas categorias de Duplas (Open), com inscrições direcionadas aos classificados nas categoria de Simples (Close).

Conforme o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, a etapa Master será o décimo terceiro e último torneio de 2021, será a etapa de fechamento para definir os campeões do ranking de cada categoria no ano.

E, segundo ele, é o torneio mais esperado do ano, pois, entre outras coisas, define quais tenistas apresentaram mais resiliência e um conjunto de habilidades durante uma longa competição de treze etapas.

Precisa ter foco diário no treinamento e na parte tática para conquistar o título de campeão do ranking estadual. Isso não é fácil de se fazer, pois, no geral, a maioria dos tenistas não é atleta profissional, então não treinam como se fossem profissionais. Logo, precisam estar muito motivados durante um ou mais anos inteiros para se preparar, participar de vários torneios e ainda obter resultados significativos para somar bons pontos”, conta o presidente, Rivaldo Barbosa.

Para o vice-presidente técnico da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Bruno França, as categorias de Duplas são abertas para a participação de todos os tenistas, especialmente para todos aqueles não classificados nas categorias de simples.

Segundo ele, serão nove categorias de duplas: Categoria Pro; 1ª, 2ª e 3ª Classes Masculina; 1ª e 2ª Classes Feminina; e Dupla Centenária (nessa, a soma das idades dos dois tenistas precisa ser superior a 100 anos).

Existe muita demanda pela categoria de duplas. Há uma aceitação muito grande e muita gente joga apenas duplas. Por causa disso, a federação criou o circuito de duplas, mas, em virtude da pandemia do Covid-19, não realizamos o circuito em 2021 e 2020. Porém, prevemos retomar a competição no próximo ano. Além disso, também prevemos retomar o circuito infanto-juvenil. Claro, nesse cenário de remissão de pandemia”, disse o vice-presidente técnico, Bruno França.

Ranking

Na 1ª Classe Masculina, Mário Meira, 43 anos, lidera com 1150 pontos, seguido por Rafael Araújo, 16 anos, com 1080 pontos, que surpreendeu ao vencer o líder no último torneio e subir para a segunda posição.

Depois, em terceiro, também com chances de ganhar o título, o tetracampeão do ranking nessa categoria, Givanildo Almeida, 59 anos, com 970 pontos. E, pela primeira vez nos últimos anos, Givanildo pode não vencer.

Neste ano, nós tivemos uma dobradinha muito boa entre Givanildo Almeida e Mário Meira. Givanildo é o atual campeão e defende a sequência de quatro título de campeão. Mário mostrou-se determinado, venceu vários torneios e despontou como provável novo campeão. Mas, à surpresa de todos, Rafael Araújo veio por fora, encostou neles e se mostrou outro forte candidato ao título deste ano. Essa ´corrida´ foi uma dinâmica muito interessante”, comenta Rivaldo Barbosa.

 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui