Com exceção do Luverdense, que é uma equipe que investe bem e colhe bons resultados (a equipe fechou a primeira fase na liderança isolada do campeonato e nesta segunda fase se mantém líder, com 100% de aproveitamento), o Matogrossense deste ano tem algumas características fortes, como a pior performance do quadro de árbitros e trapalhadas da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
E fatos curiosos, como equipes com maior estrutura com desempenho sofrível e as que gastam menos com melhores resultados. Um desses casos é o União, o terceiro clube mais tradicional do Estado, que em 35 anos nunca ganhou um título, embora seja o que mais investe e o que tem maior aparato logístico e mais dinheiro em caixa.
Mais uma derrota
Neste domingo, depois de perder para o Barra do Garças na semana passada (2 a 1), o “Colorado” amargou mais uma derrota de 1 x 0, e, o pior, para o maior rival, o Vila Aurora, gol anotado por Gledson, aos 33 minutos da etapa complementar. O jogo, com bom público, foi disputado no Estádio Luthero Lopes.
Com o resultado, o União caiu para a lanterna da Chave D e vai precisar de muito empenho para voltar a tentar brigar pela classificação, já que o Vila foi a seis pontos, seguido de Barra do Garças e Araguaia. O União ainda não pontuou em dois jogos.
Após a partida, as conversas dos bastidores davam conta de que ao diretoria se reúne nesta segunda-feira para decidir pela permanência ou não de Zé Humberto como técnico e avaliar algumas contratações a ‘peso de ouro’ realizadas pelo clube, sem os resultados à altura desses investimentos.
Veja aos resultados de toda a rodada:
SÁBADO
Sorriso 1 x 2 Luverdense
Araguaia 2 x 1 Barra do Garças
HOJE (Domingo)
Crac 0 x 1 Mixto
Vila Aurora 1 x 0 União