Cuiabá,

sábado, 25

de 

junho

 de 

2022
.

União vence o Luverdense no Passo das Emas e vai enfrentar o Cuiabá na final do Mato-grossense

Com gols de Yan e João Ribeiro, o Colorado repetiu o placar do jogo de ida para carimbar a vaga na decisão do Estadual

O União visitou o Luverdense pelo segundo duelo da semifinal do Mato-grossense e venceu por 2 a 1, no estádio Passo das Emas. Com o resultado, o Colorado avançou à decisão do Estadual, onde vai enfrentar o Cuiabá, em jogos de ida e volta.

A equipe de Rondonópolis ficou com a vaga após fazer 4 a 2 no placar agregado – com duas vitórias por 2 a 1.

O União volta a jogar a final do Estadual depois do vice-campeonato em 2020. Além da briga pelo título, o Vermelhinho conquistou vaga na Copa do Brasil e no Brasileirão Série D da próxima temporada, de acordo com o regulamento do Mato-grossense.

O jogo

Com a necessidade da vitória para seguir na briga, o Luverdense saiu na frente. Aos 28 do primeiro tempo, Thiago aproveitou o arremesso lateral direto na área para pegar de primeira e fazer 1 a 0.

O empate do União saiu aos 45 da etapa inicial. O lateral Gabriel Junior foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. O atacante Yan estava bem colocado e, dentro da pequena área, empurrou pro fundo da rede: 1 a 1.

Apesar da pressão do Verdão do Norte na reta final, foi o União quem balançou a rede, no último minuto da partida.

Em rápido contra-ataque, Ruan Bahia saiu cara a cara com o goleiro e rolou para João Ribeiro apenas empurrar pro gol vazio: 2 a 1.

 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui