No duelo de ida das oitavas de final do Brasileirão Série D, o União perdeu por 2 a 0 para o Caxias. A partida foi disputada no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Com a desvantagem, o Colorado precisa de uma vitória por, no mínimo, dois gols de vantagem na segunda partida para levar a decisão aos pênaltis.
O time da casa abriu o placar logo aos 13 de minutos do primeiro tempo. Matheuzinho recebeu pela direta e cruzou na cabeça de Bruno Ré. O camisa 6 do Caxias cabeceou firme para inaugurar o placar no confronto: 1 a 0.
O Caxias ampliou a vantagem nos primeiros lances da etapa final. Novamente com 13 minutos de bola rolando, Lucas Carvalho avançou pela direita e tocou rasteiro para Jean Dias, dentro da área. Ele recebeu de costas para o zagueiro, bateu girando e acertou o canto do goleiro Neneca: 2 a 0.
Na Série D, o gol fora de casa não é qualificado. Desta forma, em caso de empate no confronto, a disputa vai para os pênaltis. O Colorado precisa vencer o Grená por três tentos de vantagem para avançar às quartas de final no tempo normal. Em caso de triunfo por vantagem de dois gols, a vaga será decidida nas penalidades.
Jogo de volta
O confronto de volta acontece no próximo sábado (2), às 15h (horário de Cuiabá), no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.
A diretoria do União já iniciou a venda de ingressos para o jogo decisivo. Foram disponibilizados 500 bilhetes em lote promocional, no valor de R$ 30. Os torcedores interessados em assistir ao jogo direto da arquibancada deverão apresentar a carteira de vacinação contra a Covid-19, com as duas doses ou dose única.