Vasco jogará com portões fechados contra o Cuiabá em São Januário
- Redação
- 23 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
O Vasco não terá torcida para enfrentar o Cuiabá na próxima segunda-feira (26), em jogo marcado para 20 horas (de Cuiabá), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Após os vandalismos promovidos pelos torcedores vascaínos com a derrota para o Goiás, na noite desta quinta-feira (22), o presidente do STJD, José Perdiz, determinou que o estádio não receba público pelos próximos 30 dias ou até que o caso de violência que aconteceu no estádio, seja julgado pelo pleno do tribunal. A torcida do Vasco também não poderá frequentar outros estádios como visitante.
Esta é a mesma punição sofrida pelo Santos pelas cenas lamentáveis que ocorreram na Vila Belmiro durante a derrota do Peixe para o Corinthians, na última quarta-feira, também pelo Brasileirão. A interdição vale para qualquer categoria do futebol e também para o futebol feminino.
– A referida decisão se pauta na ordem Jurídica Desportiva, proporcionalidade e razoabilidade, tendo em vista que os fatos ocorridos na partida em questão são inaceitáveis perante a sociedade e ao Futebol Brasileiro. Toda e qualquer manifestação com uso de violência será devidamente repreendida e sancionada por este Tribunal – afirmou presidente do STJD José Perdiz.
No momento, o Vasco está na vice-lanterna da Série A, com apenas seis pontos, sendo uma vitória, três empates e sete derrotas. Já o Dourado, está em 16º, com 12 pontos, três vitórias, três empates e cinco derrotas.