Cuiabá,

terça-feira, 5

de 

março

 de 

2024
.

Vitória sobre o Santos foi a maior do Cuiabá na história da Série A do Brasileirão

Com gols de Deyverson, Denilson e Rikelme, Dourado aplicou 3 a 0 no Peixe na Arena Pantanal

A noite do Cuiabá neste domingo (2) foi histórica! O Dourado conseguiu a sua maior vitória em saldo de gols pela Série A do Brasileirão.

O Auriverde da Baixada venceu o Santos por 3 a 0 e registrou o placar mais elástico dentro das três temporadas que disputou a competição, contando a atual.

Anteriormente, o Cuiabá havia conquistado três vitórias por dois gols de diferença, contra o Palmeiras em 2021 e nos dois jogos diante do Botafogo em 2022.

Além da vitória histórica neste aspecto, os mato-grossenses conseguiram também a primeira vitória como mandante no Brasileirão deste ano. Apenas o Coritiba segue sem vencer na Série A.

Desencantou

O retrospecto do Cuiabá na Arena Pantanal não era dos melhores. Aliás, longe disso, o Dourado não havia registrado nenhuma vitória diante dos seus torcedores.

Os três a zero aplicados sobre o Santos encerrou o jejum de cinco partidas sem vencer na Arena. Os gols foram marcados por Deyverson, Denilson e Rikelme.

No próximo sábado, o Cuiabá terá a oportunidade de minimizar os números negativos em casa, com a chance de engatar dois triunfos consecutivos na Arena Pantanal. O adversário será o Bahia, concorrente direto na luta pela permanência.

Maiores vitórias do Cuiabá na Série A

Cuiabá 3 x 0 Santos – 02/07/2023

Botafogo 0 x 2 Cuiabá – 01/11/2022

Cuiabá 2 x 0 Botafogo – 10/07/2022

Palmeiras 0 x 2 Cuiabá – 22/08/2021

Pedro Lima e Higor Ramos / Olhar Esportivo

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here