Um sonho de pai para filho. É assim que Vitão, jovem zagueiro do Cuiabá, define o início desta sua trajetória defendendo a camisa do Dourado. No último sábado, o atleta de 22 anos fez sua estreia diante do Corinthians, jogando na Neo Química Arena.
Tão logo o juiz apitou o fim da partida – empate em 1 x 1 -, as mensagens começaram a “pipocar” no celular do estreante. “A ansiedade estava a mil. Quando acabou o jogo, meus familiares mandaram mensagens parabenizando. Todos diziam que eu tinha realizado mais um sonho. Fiquei muito feliz por realizar um sonho que era do meu pai e que passou pra mim”, disse o atleta, em coletiva à imprensa nesta semana.
Nascido em Cuiabá e criado no bairro Dom Aquino, a história de Vitão já tem raízes com o time que hoje ele defende. “Tudo começou com o meu pai, que tem escolinha de futebol aqui na cidade e sempre me levava aos jogos do Cuiabá. Meu pai sempre me motivou a ir ao estádio”, recorda o zagueiro.
“Também tinha alguns conhecidos no elenco daquela época. E acabei aparecendo ali ao lado do Jean, do Bogé, Fernando. Desde pequeno, sempre soube que, se tivesse alguma oportunidade, eu estaria aqui no Cuiabá. Fico feliz por esta realização”, acrescentou.
Vitão chegou ao Dourado há dois meses, por empréstimo do Aruko, do Paraná. Por lá, foi considerado revelação do campeonato Paranaense, despertando a atenção da diretoria do clube de sua cidade natal.
“Até brinco com meu empresário, até um ano atrás eu estava disputando a terceira divisão do Mineiro. Fui para o Paraná, me destaquei no Aruko, tive a oportunidade de jogar contra times grandes. O Cuiabá viu, gostou e hoje estou aqui”, celebrou o atleta.
Por Camila Ribeiro / Rádio CBN Cuiabá