O Luverdense foi eliminado do Campeonato Mato-Grossense após a derrota por 5 a 0 no segundo jogo da semifinal diante do Cuiabá, no último sábado (1), na Arena Pantanal. Passando por um momento delicado extracampo, com riscos de encerrar suas atividades no fim do ano passado, o clube elegeu o empresário Aluizio Bassani como novo presidente e teve que montar um elenco às pressas para esta edição do estadual de Mato Grosso.
Um dos atletas escolhidos pela diretoria para reforçar o elenco no Campeonato Mato-Grossense e na Copa Verde foi Caio Mello, meio-campista de 23 anos, revelado nas categorias de base do Bahia e com passagens Joinville e Ponte Preta. O jogador, que foi um dos principais destaques do time, avaliou o desempenho do clube no torneio.
“Faço uma avaliação muito positiva do campeonato que fizemos. Acredito que, mesmo com a montagem do elenco em cima da hora, além de todos os problemas que o clube infelizmente vem passando, conseguimos formar um elenco muito competitivo, que se dedicou ao máximo para representar o Luverdense dentro de campo. Acho que fizemos uma boa competição no geral, chegamos nas semifinais e superamos as expectativas do clube, então saímos de cabeça erguida. Acredito também que se tivéssemos caído do outro lado da chave tínhamos grandes chances de chegar na final, mas agora é continuar trabalhando e torcer para que o clube possa se recuperar e voltar aos seus grandes momentos”, comentou o meio-campista
Pelo Luverdense, Caio Mello fez 14 jogos entre as disputas do Campeonato Mato-Grossense e da Copa Verde, sendo 10 como titular. Como seu contrato era válido apenas para os dois campeonatos que o clube disputaria em 2023, e o Verdão do Norte não conseguiu acesso para as competições nacionais de 2024, o meia deve procurar outras equipes para atuar no segundo semestre. De acordo com ele, o objetivo é jogar em competições a nível nacional.
“O planejamento agora é de jogar um campeonato a nível nacional, já estamos atentos e vendo propostas para o segundo semestre, mas antes de tudo quero voltar para casa para ver a família. Vou continuar trabalhando, como sempre fiz, pois ainda tem um ano inteiro pela frente e muitas metas para serem alcançadas”, concluiu.
Caio Mello pelo Luverdense contra o Cuiabá na semifinal – Crédito: Gil Gomes