Cuiabá,

domingo, 25

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Volta Ciclística Internacional do Rio de Janeiro 2009

Os atletas do Estado de Mato Grosso já têm confirmado participação na Volta Ciclística Internacional do Rio de Janeiro. O presidente da CBC, José Vasconcelos formulou convite para a delegação mato-grossense. Manoel Lima, dirigente da FMTC, informa que aceitou o convite. Lima avalia como uma ótima noticia. Outra ótima noticia é com relação a equipe mato-grossense, Sociedade Esportiva Recreativa (SER) Cidade Verde, na 19ª posição no Ranking Nacional da CBC por equipes. O melhor atleta de Mato Grosso é Francys Ray de Sinop, que ocupa a 12ª posição na categoria Sub-23.

Estivemos na Volta do Paraná e fomos muito bem. Os atletas não tiveram sorte, pois tivemos quatro rodas quebradas devido a muitos buracos na estrada. Quando o atleta perde o bloco, por algum problema mecânico e muito difícil a recuperação. O desgaste é muito grande. Com isso toda uma competição e preparação são prejudicadas, mesmo isso fazendo parte da competição, analisa o dirigente.

A Volta do Rio acontece no mês de agosto. Desta vez, iremos com seis atletas e mais um mecânico. O suporte será o mesmo do Paraná. Teremos uma viatura locada, hotel e alimentações de primeira qualidade para os atletas. Enfim estaremos dando total suporte a delegação, para que os atletas desenvolvam todo potencial possível, durante a competição.

Mato Grosso tem estado sempre nos principais eventos nacionais e internacionais da CBC, participando e realizando, como foi o caso da recente Volta Cuiabá Chapada. Ocasião que esteve presente o líder do Ranking Nacional, o atleta de Americana, interior de São Paulo, Bruno Tabanze, que sentiu na pele as dificuldades do forte e exigente relevo da Rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. O ciclismo verdadeiro é este, de resistência, onde as competições são realizadas em auto-estradas, completa o dirigente federacionista.

Informações: (65) 9284 8833

E-mail: fmtcmtb@gmail.com

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here