Cuiabá,

sábado, 25

de 

junho

 de 

2022
.

Volta Pantanal de Ciclismo acontece neste domingo

 Neste domingo (19), atletas de Mato Grosso tomam parte na Volta Pantanal de Ciclismo Olímpico, edição comemorativa de aniversário de Santo Antônio de Leverger. A Largada acontece às 8 horas da manhã em frente à sede da prefeitura do município. Correm atletas de 14 categorias.

As maiores disputas devem ocorrer na categoria Elite e Sub-30. Ciclistas de Cuiabá, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Sinop, Sorriso, Cáceres, Várzea Grande, Acorizal, Rosário Oeste e Chapada dos Guimarães, devem polarizar os embates pelo primeiro lugar.

Os atletas seguem pela MT 040 e fazem uma rota de 80 km, seguindo até o quilômetro 40 para o município de Barão de Melgaço, para ai retornar a Santo Antônio. O presidente da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC), Manoel Lima, enfatiza que o nível da competição será extremamente elevado.

“Uma das nossas metas é difundir e divulgar as potencialidades do pantanal e também toda a extensão do Vale do Rio Cuiabá, em nível nacional. Nossos atletas hoje, quando tomam parte em competições nacionais, a meta é uma só, a conquista de vitórias e colocações no podium”, comenta o dirigente.

Os mato-grossenses considerados favoritos na etapa são Sidney Canela (Tangará), Renan Miqueleti (Rosário Oeste) e Patrícia Steicy (Acorizal). O evento será homologado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui