Cuiabá,

quinta-feira, 26

de 

maio

 de 

2022
.

XX Ranking Mato-grossense de Cross Country Olímpico 2011

Ranking Brasileiro de de Cross Country Olímpico.

GP Ciclo Mania de Cross Country Olímpico – Sorriso, dias 29 e 30/10/2011.
Uma competição de alto nível técnico, assim a direção da FMTC, definiu a ultima etapa do XX Ranking Mato-grossense de Cross Country Olímpico. Evento que também foi válido pelo Ranking Brasileiro de Cross Country.

Devido a uma forte chuva que caiu na cidade de Sorriso, na noite anterior a competição teve sua largada dada à s 11 horas da manhã, tendo como circuito, o Parque Municipal da cidade. O circuito mediu 2.500 km. Foi um percurso técnico e a lama exigiu muito dos atletas.

Prevaleceu quem tinha melhor preparo físico e técnico. Como choveu bastante no sábado e na hora da corrida também, os tombos foram inevitáveis. Atletas de Sinop, Barra do Garças, Canarana, Água Boa, Nova Xavantina, Primavera do Leste, Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Nova Mutum, Tangara da Serra, Lucas do Rio Verde e Sorriso tomaram parte na competição. A prova distribuiu aos melhores atletas, uma premiação em espécie no valor de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais).

Na categoria Elite, o grande campeão foi Walison Barbosa (Primavera do Leste), em 2º lugar chegou o atleta Sinicleito Canela (Tangar da Serra) e na 3ª posição ficou Daniel Moretti (Cuiabá). Na categoria Júnior, o campeão foi Willian Pecego (Barra do Garças), em 2º lugar chegou o atleta Cristian Suzin (Sorriso), e na 3ª posição ficou Brendow Santos (Primavera do Leste). Na categoria Infanto-juvenil, o campeão foi Miguel Alves (Barra do Garças), em 2º lugar chegou o atleta José Nathan (Tangara da Serra) e na 3ª posição ficou Andriel Lange (Canarana). Na categoria Sub-30, o melhor foi Maicon Freitag (Sinop), e em 2º lugar chegou o atleta Marcos Araújo (Barra do Garças) e na 3ª posição ficou Juliano Rockenbach (Sinop). Pela categoria Máster 30-34, o grande campeão foi Fabiano Gutjhar (Chapada dos Guimarães), em 2º lugar chegou o atleta Pyerre Alcântara (Barra do Garças) e na 3ª posição chegou o ciclista Durval Resende (Cuiabá). Na categoria Máster 35-39, o grande campeão foi Marcos Machry (Sorriso), em 2º lugar ficou o atleta Vagner Pericin (Sinop) e na 3ª posição chegou o atleta Ricardo Ferreira (Rondonópolis).  Na categoria Elite Feminino, o destaque é Jane de Jesus (Chapada dos Guimarães/Mato Grosso), que lidera o Ranking Nacional da CBC.

Na avaliação de Jorge Barreto, Diretor Técnico da FMTC, a prova foi excelente. O nível técnico dos atletas matogrossense é o melhor possível. Alguns atletas ainda precisam correr as duas ultimas competições da CBC, e acontece neste final de semana em Curitiba (PR) e a grande final será em Porto Alegre (RS). Vamos aguardar a tabulação da CBC e comemorar os resultados, finaliza Barreto.

A FMTC tem apoio da Prefeitura Municipal de Sorriso, Sec. Municipal de Esportes de Sorriso, Governo do Estado de Mato Grosso e Ciclo Mania. A realização é da FMTC, com supervisão e homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Informações pelo fone (65) 9284 8833 / (65) 8134 8488 e e-mail fmtcmtb@gmail.com

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui