Cuiabá,

quinta-feira, 26

de 

maio

 de 

2022
.

XX Ranking Mato-grossense de Cross Country Olímpico 2011

Ranking Brasileiro de de Cross Country Olímpico – Sorriso, dias 29 e 30/10/2011.

A FMTC realiza nestes dias 29 e 30 de Outubro na cidade de Sorriso, mais um evento nacional em solo mato-grossense. Que é o GP Ciclo Mania de Cross Country Olímpico. No sábado, os atletas têm o dia como preparação e treino livre, com reconhecimento da pista. O circuito será montado no Parque da cidade. O circuito não tem muitas dificuldades técnica, porem tem muitas areias, e isso exigira muito da parte física de cada atleta. No domingo, a largada acontece à s 9 horas.

A modalidade do Cross Country teve etapas em Canarana, Chapada dos Guimarães, Barra do Garças e fecha a temporada de 2011 na cidade de Sorriso. Atletas de Sinop, Barra do Garças, Canarana, Água Boa, Nova Xavantina, Primavera do Leste, Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Nova Mutum, Tangara da Serra, Lucas do Rio Verde e Sorriso já confirmaram presença, além de atletas de Goiás e Distrito Federal.

A prova tem uma premiação em espécie no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais). Que serão divididos para as 12 categorias. A organização da competição já tem confirmado a presença de 80 atletas. Mato Grosso lidera os certames nacionais, nas categorias Infanto-juvenil e Juvenil em ambos os naipes.

No ano de 2010, o Estado conquistou 6 títulos nacionais, na modalidade do Cross Country Olímpico, e fizemos 45 inscrições junto ao programa Bolsa Atleta do Governo do Estado de Mato Grosso.

Na modalidade do Cross Country, os maiores destaques em nível nacional pela categoria Elite, é Walison Barbosa. Na categoria Elite Feminino, o destaque é Jane de Jesus (Chapada dos Guimarães/Mato Grosso), que lidera o Ranking Nacional da CBC. Na categoria Júnior, Willian Pecego (Barra do Garças/Mato Grosso), ocupa a vice-liderança. Na categoria Juvenil, o melhor é Roberval de Oliveira. Na categoria Infanto-juvenil, o atleta Miguel Alves (Barra do Garças/Mato Grosso), é o grande destaque, ocupando a 3ª posição. Na categoria Sub-30, o melhor é Marcos Araújo (Barra do Garças/Mato Grosso). Na categoria Máster 30-34, o grande destaque é Fabiano Gutjhar (Chapada dos Guimarães/Mato Grosso). Na categoria Máster 35-39, Marcos Machry (Sorriso/Mato Grosso), entrou em primeiro lugar. Na categoria Máster 40-44, Elber dos Santos (Primavera do Leste/Mato Grosso), foi o campeão. Pela categoria Na categoria Máster 45-49, Valdo Pereira (Primavera do Leste) é o destaque.

Na avaliação de Manoel Lima, dirigente da FMTC, o ciclismo regional é referencia em nível nacional, mesmo ainda não tendo apoios e patrocínios, conseguimos esta superação. Nesta atual temporada a nossa meta é fechar com os nove títulos, e incluirmos 50 novos pedidos de beneficio junto ao Programa Bolsa Atleta. Pois queremos e vamos suprir esta grande lacuna, que é a falta de apoio e patrocínios, finaliza Lima. A FMTC tem apoio da Prefeitura Municipal de Sorriso, Sec. Municipal de Esportes de Sorriso, Governo do Estado de Mato Grosso e Ciclo Mania. A realização é da FMTC, com supervisão e homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Informações pelo fone (65) 9284 8833 / (65) 8134 8488 e e-mail fmtcmtb@gmail.com

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui