“Eu sabia que não ia ser fácil subir e logo ganhar muitos minutos nos principais jogos, mas fico feliz com as oportunidades que venho tendo”, ressaltou o atleta
Com a vitória em cima do Dom Bosco por 3 a 0, o Cuiabá chegou a cinco jogos seguidos sem derrotas no Mato-grossense Sub-17 e se firmou como líder do grupo C. No triunfo, o zagueiro Weverson, de apenas 16 anos, fez o primeiro gol desde que subiu de categoria.
“Eu sabia que não ia ser fácil subir e logo ganhar muitos minutos nos principais jogos, mas fico feliz com as oportunidades que venho tendo. Diante do Dom Bosco, eu pude ajudar a equipe com o gol, mas o mais importante foi a vitória, que nos coloca em uma situação muito positiva no campeonato”, celebrou o jovem defensor.
A única derrota sofrida pela equipe foi na estreia, diante do Araguaia. Após o tropeço, foram conquistadas cinco vitórias e a classificação está quase garantida. O zagueiro Weverson foi um dos principais nomes da conquista do Estadual Sub-15, agora ele quer repetir o feito na modalidade acima.
“É importante que desde a base nós saibamos enfrentar os mais diversos cenários, para estarmos prontos para o profissional, e um deles é ganhar títulos, mas o principal, não se acomodar com o que já conquistamos, por isso eu prefiro esquecer um pouco a conquista do ano passado e focar no que temos a frente, vamos dar o nosso máximo para trazer mais essa para casa”, explicou.
O Cuiabá volta a campo pelo Mato-grossense Sub-17 na sexta-feira (18), às 14h30, contra a equipe do Operário FC, em jogo realizado no CT Manoel Dresch, pela nona rodada.