Utilizando a base do elenco que conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Mato-grossense, nesta quarta-feira (12) o Academia Futebol Clube anunciou a renovação de contrato com seis atletas.
Um dos mais experientes do plantel, o goleiro Naldo, de 36 anos, foi o dono da braçadeira de capitão no acesso, sendo um dos pilares da equipe na temporada passada. O arqueiro segue vestindo a camisa do time na temporada 2022.
Goleiro Naldo segue na meta do Academia em 2022 – Créditos: Gil Gomes / Academia F.C
Cristiano, de 22 anos, é atacante e foi um dos artilheiros da segunda divisão do Estadual de 2021, com três gols na competição. Ainda no ataque, Vinícius é mais um atleta que vai permanecer. O jogador chegou ao clube em 2021 e estendeu seu vínculo até o final do Mato-grossense.
A diretoria do Academia também renovou com o lateral-esquerdo João Pedro, o zagueiro Pablo Henrique e o atacante Ary Júnior.
A equipe de Rondonópolis já havia anunciado 12 contratações: os meias José Ednaldo, Eder Paraguai e o colombiano Almer Salas, os volantes Wesley Lima, Édson Evangelista, Vitor Cazangi e Maranhão, os laterais Guilherme Pereira, Henrick Gabriel e Jonathan Patrick, o zagueiro Gustavo Gatti e o atacante Matheus Alex.
A estreia no Campeonato Mato-grossense acontece no dia 22 de janeiro, contra o Operário Várzea-grandense, às 15h30, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.
A equipe será comandada pelo técnico Edilson Júnior. O treinador substitui Edimar Figueiredo, que esteve à frente na campanha em que o time de Rondonópolis conquistou vaga inédita na elite do Estadual.
Edilson falou sobre a preparação da equipe para iniciar o campeonato. O elenco do Academia iniciou os treinamentos no dia 20 de dezembro.
“Conseguimos dar uma intensidade boa nos treinamentos. Sabemos que semana que vem já é a semana da estreia, então estamos aproveitando essa última semana para dar ênfase na parte física e tática. Tivemos um amistoso contra a equipe do Ação onde pudemos ter noção em que nível estamos no físico, tático e técnico. Dentro do que vimos, trabalhamos em coisas que sentimos que precisamos melhorar e potencializamos aquilo que gostamos”, disse o treinador.