Atletas mato-grossenses embarcam nesta terça-feira (12) para Guarulhos, de onde seguem rumo à Guayaquil, no Equador, sede do Campeonato Sul-Americano Sub-23. A competição acontece entre os dias 17 e 18 de outubro.
Acompanhadas do treinador Marcos Flademir Vieira, as atletas da Associação Sorriso de Atletismo (Asa Sorriso), Isabelle Cristina de Almeida e Nerisnelia dos Santos Sousa, irão compor a Seleção Brasileira que disputa o torneio.
O professor Marquinhos foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para integrar a delegação do Brasil na competição.
A Asa Sorriso conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e com patrocínio da Sicredi Celeiro MT/RR. A Associação também é afiliada ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Além das duas esportistas, Mato Grosso tem outras representantes na competição. Arielly Kailayne Monteiro, de Rondonópolis, e Lissandra Maysa Campos, do Instituto Vicente Lenílson de Cuiabá, também integram a Seleção.
As atletas seguirão para Guayaquil em um voo fretado, levando em conta todas as condições sanitárias, com todos os membros da delegação tendo feito exames RT-PCR e habilitados para viajar com segurança.
A Seleção Brasileira é composta por 76 atletas, sendo 38 no masculino e 38 no feminino, convocados com base no Ranking Brasileiro da categoria no período de 1º de dezembro de 2020 a 5 de setembro de 2021.
O presidente do Conselho de Administração da CBAt Wlamir Motta Campos lembra que a categoria sub-23 é muito forte na América do Sul. “Quero saudar todos os convocados, seus treinadores, clubes e familiares. Desejo que todos os atletas brilhem em Guayaquil. Quem não aceitar a convocação será substituído. Já que entendemos a diferença do período de treinamento. Estamos no final da temporada”, lembrou Wlamir.