O Cuiabá é o nono visitante mais indigesto do Brasileirão 2021. Com 46% de aproveitamento dos pontos em disputa, o Dourado perdeu somente uma partida fora de casa no campeonato, disputada há mais de quatro meses. Contra o Atlético Mineiro, neste domingo (24), o time auriverde coloca à prova uma sequência de 12 jogos sem derrota longe da Arena Pantanal.
A estreia na Série A aconteceu em casa, diante do Juventude. Em seguida, passando por um momento turbulento na temporada com a demissão do técnico Alberto Valentim, o Cuiabá perdeu para o Fluminense, em São Januário, pela segunda rodada da competição. A partida contra o Flu foi disputada no dia 6 de junho. Desde então, foram três vitórias e nove empates como visitante, com 12 gols marcados e 8 sofridos.
Apesar de ser o time que mais empatou no Brasileirão – foram 14 até agora – o técnico Jorginho destacou a importância da série invicta.
“A gente está com um bom saldo. Foram muitos empates, mas são esses empates que têm nos dado essa possibilidade de estar onde nós estamos, em 9º lugar”, disse o treinador em entrevista coletiva depois da vitória sobre o Sport.
Após atuar de forma sólida defensivamente e segurar um empate sem gols diante do Flamengo, no Maracanã, o Dourado tem pela frente o líder e melhor mandante do Brasileirão. Jogando em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro construiu um retrospecto com dez vitórias, um empate e somente uma derrota – ainda na primeira rodada, para o Fortaleza.
Diante do Galo, o Auriverde tem três desfalques confirmados. Na linha defensiva, o zagueiro Marllon está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, já o lateral-esquerdo Lucas Hernández não pode ser relacionado por pertencer ao Atlético. O meia Yesus Cabrera sofreu uma lesão muscular na coxa direita e deve ficar fora das partidas por cerca de um mês.
Como reforço, o técnico Jorginho tem a volta do lateral-direito João Lucas e do meia-atacante Max, desfalques contra o Flamengo por questões contratuais.
Veja os resultados do Cuiabá fora de casa
Fluminense 1 x 0 Cuiabá – 2ª rodada
América-MG 0 x 0 Cuiabá – 4ª rodada
São Paulo 2 x 2 Cuiabá – 6ª rodada
Sport 0 x 0 Cuiabá – 7ª rodada
Red Bull Bragantino 1 x 1 Cuiabá – 10ª rodada
Chapecoense 2 x 3 Cuiabá – 12ª rodada
Internacional 0 x 0 Cuiabá – 14ª rodada
Palmeiras 0 x 2 Cuiabá – 17ª rodada
Fortaleza 0 x 0 Cuiabá – 18ª rodada
Juventude 1 x 2 Cuiabá – 20ª rodada
Atlético-GO 0 x 0 Cuiabá – 22ª rodada
Grêmio 2 x 2 Cuiabá – 24ª rodada
Flamengo 0 x 0 Cuiabá – 27ª rodada