Vice-campeão da divisão de acesso na temporada passada, o Academia intensificou os treinamentos para fazer sua estreia na elite do Campeonato Mato-grossense. No início da semana, os atletas realizaram trabalhos de fortalecimento muscular e atividades físicas no antigo centro de treinamento do REC.
O ‘Capitão América’ estreia no Estadual diante do Operário Várzea-grandense, neste sábado (22), a partir das 15h30. A bola rola no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.
No decorrer da semana, o treinador Edilson Júnior assumiu o comando das atividades, iniciando os trabalhos técnicos e táticos em campo. O time realizou um amistoso nos últimos dias, contra o Ação, onde a comissão técnica observou fatores para evoluir e potencializar antes de entrar em campo oficialmente.
“Semana para trabalhar dentro da estratégia que pensamos para a estreia. Sabemos que não será um jogo fácil, mas a rapaziada tem se dedicado bastante, se mostrado comprometida. Sabemos da importância de estrear com vitória, principalmente quando se joga em casa, então é dentro desse pensamento que vamos terminar a semana acertando algumas coisas para que possamos estar bem confiantes para fazer uma grande estreia”, destacou o técnico Edilson.
O elenco do Academia iniciou os treinamentos no dia 20 de dezembro, e o treinador destacou a preparação física da equipe.
“Que a gente consiga colocar em prática o que foi treinado neste mais de um mês de pré-temporada. Sabemos que fisicamente vamos estar um pouco à frente dos demais. É colocar em prática esse ponto positivo de ter se apresentado antes e que tecnicamente a gente também possa fazer um grande jogo”, finalizou Edilson.
A diretoria aposta na manutenção da base do elenco que conquistou o acesso à primeira divisão, além de reforços pontuais para encorpar o plantel.
Nesta quinta-feira (20), o clube vai realizar um treino de reconhecimento no Luthero Lopes. Para evitar aglomerações, a atividade será realizada com portões fechados para o público.