Cuiabá,

sábado, 25

de 

junho

 de 

2022
.

FMF divulga a tabela de jogos da Copa FMF 2022; confira rodada de abertura

Academia, Cuiabá, Mixto, Nova Mutum, Luverdense, Operário VG e Sport Sinop estão confirmados na competição que vale vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro

Como antecipou a reportagem do Olhar Esportivo na manhã desta quinta-feira (23), sete clubes confirmaram suas participações na Copa FMF 2022: Academia, Cuiabá, Mixto, Nova Mutum, Luverdense, Operário VG e Sport Sinop.

Segundo a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Dom Bosco e Cacerense oficializaram as suas desistências da competição. O União de Rondonópolis, atual campeão do torneio, já havia informado que não participaria.

Nesta edição, a Copa FMF não terá mais limite de idade para os atletas, ficando assim, força livre. A abertura da competição está prevista para os dias 27 ou 28 de agosto.

A 1ª fase será disputada em turno único, com todos os clubes se enfrentando, em jogos dentro de um mesmo grupo. Os quatro primeiros colocados avançam ao quadrangular final, que também será disputado em turno único, em pontos corridos. Os dois primeiros colocados na fase inicial farão dois jogos em casa na fase final. O time que terminar com mais pontos na 2ª fase, será o campeão.

O vencedor terá o direito de escolher entre a vaga da Copa do Brasil de 2023 e a do Brasileirão Série D, da próxima temporada. O vice-campeão, ficará com a opção não escolhida.

Confira a 1ª rodada:

Sport Sinop x Luverdense

Cuiabá x Nova Mutum

Academia x Mixto

O Operário Várzea-grandense folgará na rodada de abertura. Mixto e Cuiabá se enfrentam na segunda rodada. A FMF vai detalhar a tabela de jogos em breve.

Confrontos da sexta e sétima rodadas da primeira fase e quadrangular final

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui