O ponto conquistado pelo Cuiabá diante do Flamengo, no Maracanã, teve um sentimento especial para o zagueiro Marllon. Contratado no início deste ano, o defensor chegou a 34 partidas pelo Dourado, marca que aumenta a confiança do camisa 13. Como efeito de comparação, o defensor disputou esse mesmo número de jogos em três anos pelo Corinthians, seu último clube antes de se transferir para o Auriverde.
Desde que chegou, Marllon assumiu a titularidade na linha defensiva da equipe e tem sido presença constante em campo. Mesmo sendo opção no banco de reservas nas últimas rodadas, o zagueiro já disputou 24 partidas pelo Cuiabá na Série A, 22 delas como titular. Ele só não entrou em campo em dois jogos no Brasileirão – contra São Paulo e Atlético-MG. Além disso, o defensor participou diretamente do título Estadual e atuou pela Copa do Brasil.
“Em três anos pelo Corinthians atuei em 34 jogos. Logo no meu primeiro ano pelo Cuiabá, fui campeão estadual, com contribuição direta no título, e premiado com uma sequência de jogos no estadual e Brasileiro. Essa marca só confirma que fiz uma escolha acertada vindo para Mato Grosso. Individualmente é um número muito importante e ainda temos mais de dez rodadas até o término da temporada para aumentar essa marca”, explicou o zagueiro.
Marllon se transferiu para o Cuiabá com o objetivo de ter sequência em campo para continuar evoluindo na carreira. Ele tem contrato com o time auriverde até o fim da temporada de 2022. Pelo Dourado, o zagueiro já marcou dois gols – um na final do Estadual e outro contra o Grêmio, pelo Brasileirão.
Para o jogador, o empate diante do Flamengo foi importante para alcançar a principal meta do Cuiabá na temporada. Com o fim da 27ª rodada, o Dourado está a sete pontos de distância da zona de rebaixamento, com chances mínimas de descenso.
“Ponto importantíssimo conquistado diante do Flamengo. O nosso campeonato no momento é pela permanência do clube na Série A. Temos que jogar com essa mesma inteligência diante do Atlético-MG e Red Bull Bragantino. Assim como o Flamengo, são dois adversários com características muito parecidas ofensivamente”, finalizou o defensor.
Marllon desfalca o Cuiabá diante do Atlético-MG, pelo acúmulo de cartões. O Dourado encara o Galo neste domingo (24), a partir das 15h (horário de Cuiabá), no Mineirão. O técnico Jorginho também não pode contar com o meia Yesus Cabrera, que deve ficar longe dos gramados por cerca de um mês.