Mixto assina contrato profissional com cinco jogadores do Sub-20
- Redação
- 14 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
A diretoria do Mixto promoveu cinco jogadores do time Sub-20 para o elenco principal que vai disputar a Copa FMF 2022. Segundo o gestor/investidor Dorileo Leal, os atletas assinaram contratos profissionais de dois anos com o Alvinegro.
“O Mixto está escrevendo uma nova história na forma de gerir seu departamento de futebol. Resgatando sua história de time vencedor e revelador de grandes jogadores. A verdadeira história do Mixto, campeão e com craques formados nas suas categorias de base”, enfatizou Dorileo Leal.
Os titulares do Sub-20 que vão compor o time profissional são: Roger, lateral-direito, 20 anos; Tangará, zagueiro, 19 anos; Helder, volante, 19 anos; Émerson, meia, 20 anos e Lucas (Luquinha), atacante, 20 anos.
Um dos destaques é o atacante Luquinha, que atualmente é o artilheiro do Campeonato Mato-grossense Sub-20, com seis gols marcados.
Momento Alvinegro
Após o acesso à Primeira Divisão de 2023 e título da Segunda Divisão de forma invicta, a equipe do Tigre da Vargas se reapresentou no início desta semana, em preparação para a Copa FMF, que está marcada para iniciar em 27 de agosto.
A diretoria do Mixto renovou com o técnico Odil Soares, toda comissão técnica e praticamente todo elenco campeão, exceto o meia Lucas Kattah.
O Mixto fará sua estreia na Copa FMF diante da Academia, em Rondonópolis. O primeiro jogo em casa será contra o Cuiabá.
Copa FMF
A Copa FMF tem sete times confirmados: Academia de Rondonópolis, Cuiabá, Mixto, Operário VG, Sport Sinop, Nova Mutum e Luverdense. Como novidade, nesta edição, a competição regional não terá mais limite de idade para os atletas.
A 1ª fase será disputada em turno único, com todos os clubes se enfrentando, em jogos dentro de um mesmo grupo. Os quatro primeiros colocados avançam ao quadrangular final, que também será disputado em turno único, em pontos corridos. Os dois primeiros colocados na fase inicial farão dois jogos em casa na fase final. O time que terminar com mais pontos na 2ª fase, será o campeão.
O vencedor terá o direito de escolher entre a vaga da Copa do Brasil de 2023 e a do Brasileirão Série D, também da próxima temporada. O vice-campeão, ficará com a opção não escolhida.